Os Incríveis 2: curta mostrará Edna Moda cuidando de Zezé

entretenimento
10.09.2018, 16:53:00
Atualizado: 11.09.2018, 04:27:25
(Divulgação)

Os Incríveis 2: curta mostrará Edna Moda cuidando de Zezé

Relembre oito curtas da Disney que ficaram para a história

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você é fã dos personagens Edna Moda e Zezé, de Os Incríveis, pode comemorar. É que o lançamento de Os Incríveis 2 em Blu-ray e plataformas digitais trará os bastidores da noite que Moda ficou de babá da poderosa criança.

Segundo o diretor Brad Bird, o curta vai chamar Autie Edna ("Tia Edna", em português). A direção do curta é de Ted Mathot, que supervisionou a história da sequência. Nos EUA, o filme chega ao formato digital em 23 de outubro e será lançado em Blu-Ray em 6 de novembro. 

Os Incríveis 2 é atualmente a quarta maior arrecadação de 2018 com US$1,12 bilhão somados mundialmente. O filme da Pixar também bateu recorde no Brasil. Levando 9,29 milhões de espectadores para os cinemas, a sequência se tornou a maior animação de todos os tempos no país.

Recentemente, cada novo longa-metragem da Disney/Pixar é acompanhado de um curta-metragem, no qual a empresa testa novas técnicas e novas formas de se comunicar com o público - geralmente com linguagem universal, e sem diálogos.

Relembre oito curtas da Disney que ficaram para a história

1 - O Jogo de Geri
O idoso Geri vai para a praça da cidade jogar xadrez... e a falta de um oponente não parece ser um problema para ele, uma vez que ele próprio começa a se divertir sozinho.

2 - O Novo Carro de Mike
O irritado Mike Wasowski se livrou de seu carro velho e comprou um novo. Agora ele e Sully precisam se acostumar com as mil e uma utilidades do novo veículo.

3 - O Ataque do Zezé
Nesse curta, é possível ver uma nova perspectiva do terceiro ato do filme, onde dá para saber tudo que Zezé fez com a babá Karen – e só assim entendemos porque ela estava tão assustada, e como ela fez questão de passar o manto na primeira oportunidade... logo para o maligno Síndrome.

4 - Piper
Um jovem passarinho precisa aprender a se tornar independente e buscar sua própria comida. Porém, ele tem muito medo das ondas que o atacam sempre que está prestes a ter uma deliciosa refeição.

LEIA TAMBÉM: 10 curtas-metragens para refletir e dar o play agora mesmo

5 - Bao 
Escrito e dirigido por Domee Shi, o curta mostra uma dona de casa solitária, que cozinha tradicionais bolinhos de massa asiáticos, até um deles ganhar vida. Como um bebê, o alimento passa a ter um rosto, braços e pernas. De repente, a protagonista começa a cuidar deste filho inesperado, protegendo-o ao máximo, e cuidando para que não se machuque. Bao traz uma comovente leitura da "síndrome do ninho vazio", além de debater as ideias de proteção materna e independência dos filhos.

6 - In a Heartbeat (Em uma Batida de Coração)
In a Heartbeat é um filme de drama em curta-metragem animado estadunidense de 2017, dirigido e escrito por Esteban Bravo e Beth David. Desenvolvido pela independente Ringling College of Art and Design, viralizou no YouTube no mesmo ano de estreia, seguindo a história Sherwin, um garoto que se apaixona pelo amigo Jonathan. O curta busca mergulhar em valores como o respeito a todas as formas de amor.

7 -  La Luna (A Lua)
Indicado ao Oscar em 2012, o curta da Pixar, recheado de metáforas, reflete sobre a importância de atos feitos com carinho, paixão e respeito para chegar a resultados desejáveis. La Luna ainda traz a crítica sobre aqueles que não buscam compreender o tempo de feitura do outro ou a forma diferente que cada um tem de chegar ao mesmo ponto final. A necessidade de permitir a autonomia alheia para haja que o real aprendizado (saber deixar o outro passar por fases de sofrimento, por exemplo) é outro ponto crítico da trama, que traz o lembrete de que, por vezes, perder é ganhar em dobro.

8 - Paperman (Avião de Papel)
O curta conta de maneira humorada e romântica a história de dois estranhos que se conhecem na estação de um metrô e entre ventos e papeis acabam criando uma ligação. Depois desse rápido encontro, o cara achava que não iria mais ver a garota que lhe chamou tanto a atenção, mas ele tem uma surpresa em seu trabalho ao vê-la no prédio ao lado. Começa aí uma longa tentativa para que ela também o veja. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas