OSBA convida Sidney Magal para seu tradicional concerto de natal

A TVE irá transmitir o evento ao vivo, saiba como assistir

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2018 às 08:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Wendell Wagner / Divulgação

O tradicional concerto natalino da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA),  última apresentação do grupo em 2018, trará um convidado que fará o sangue dos baianos ferver. Pela primeira vez, o cantor e compositor  Sidney Magal se juntará à OSBA e fará uma participação especial,  cantando os três sucessos mais conhecidos de sua carreira: Me Chama Que Eu Vou, da trilha sonora da novela Rainha da Sucata; Sandra Rosa Madalena e Meu Sangue Ferve Por Você. O encontro marcado para esta sexta-feira (21), às 19h, na Concha Acústica do TCA será regido pelo maestro Carlos Prazeres.  Ele conta  que a parceria um tanto inusitada surgiu a partir de algumas interações que a OSBA fez com Magal nas redes sociais. 

O contato se estabeleceu após a orquestra adaptar a música Meu Sangue Ferve Por Você para uma mensagem que incentivava a doação de sangue durante uma apresentação realizada em parceria com o HEMOBA. “Então o Magal repostou o vídeo desta apresentação com a frase: ‘OSBA o meu Sangue Ferve Por você’. A partir daí começamos esse namoro e então fizemos o convite para nosso concerto de Natal”, relata.

Outro destaque é a presença do pianista internacionalmente premiado, Cristian Budu, que incorporará alguns de seus solos ao concerto que contará também com a violinista Priscila Plata Rato, atual spalla da OSBA, além das participações especiais do ator Jackson Costa e do Corpo de Baile Sonho de Valsa. O repertório conta com clássicos da música de concerto como O Lago dos Cisnes – Suíte Op. 20ª (Scene), de Tchaikovsky, o Bolero, de Ravel e As Bachianas Brasileiras nº 7”, de Villa-Lobos, além de peças de Grieg, Suppé, Brahms, Dvorák e Massenet.

 E se engana quem acha que música clássica pode não ser a melhor pedida no primeiro dia de Verão, com a cidade em clima de contagem regressiva para o Carnaval 2019. Carlos Prazeres defende a ideia de que o baiano é o povo mais musical que ele já conheceu. 

No ano passado, relata o maestro, a OSBA  tive essa experiência, com  um público de aproximadamente 5 mil pessoas em  absoluto silêncio ouvindo música clássica. “ O que quebra o estereótipo de que o baiano só curte o axé e música popular. Eu, como carioca, considero o baiano o povo mais musical que conheço”, garante. 

Segundo o maestro, o baiano aprecia do axé ao  arrocha, jazz e até música clássica. “Aqui todos têm vez. O baiano tem o ouvido aberto a escutar tudo que é bom”, defende Prazeres.Os ingressos estão à venda nas bilheterias do TCA, postos de vendas dos SAC’s Barra e Bela Vista ou no site da Ingresso Rápido. Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Campo Grande). O evento será transmitido ao vivo na TVE e em suas redes sociais: Facebook e YouTube.

Serviço:

O que: OSBA APRESENTA: “CONCERTO DE NATAL - TRANSBORDANDO SONHOS”

Quando: 21 de dezembro (sexta-feira),  às 19h

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Ingressos: R$ 10 (inteira) | R$ 5 (meia)

Vendas: Ingresso Rápido