OSBA interpreta sinfonia austríaca hoje

O maestro Carlos Prazeres executa obra do Anton Bruncker, com músicos convidados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2019 às 05:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta hoje o terceiro show da série Jorge Amado em 2019, na sala principal do Teatro Castro Alves. Para essa edição, a orquestra regida pelo maestro Carlos Prazeres interpreta a 7ª Sinfonia em Mi Menor, composta pelo músico austríaco Anton Bruncker (1824 – 1896).

Para Prazeres, o grande desafio de executar as obras de Bruncker está na orquestração, que envolve a sonoridade de tubas e trompas. Para isso, músicos de outros estados foram convidados a participar da apresentação, e compor o coral desses instrumentos, classificado pelo maestro por ter uma “beleza única”. O show faz parte do projeto Jorge Amado 2019 (Foto: Divulgação) A apresentação também marca a forte relação que o maestro e seu pai, Armando Prazeres (1934 – 1999), criaram com a sinfonia, já que o pai faleceu antes de executar a obra do compositor austríaco. “Esta sinfonia acabou virando uma grande lacuna de ligação entre nós”, conta Carlos, que fará a homenagem ao pai, vinte anos depois de sua morte.

Entre as próximas programações da OSBA está a apresentação com o grupo BaianaSystem, que acontece no feriado de 2 de Julho, dia da independência da Bahia, na Concha Acústica.

OSBAO quê: OSBA interpreta Anton BrunckerQuando: Nesta quinta (23),  às 20hOnde: Sala Principal do TCA (Campo Grande)Ingresso: R$ 20 | R$ 10Venda: Bilheteria do teatro, SAC´s Barra e Bela Vista e site do Ingresso Rápido