Osbalada mistura música clássica com eletrônica no Pelourinho

Evento faz parte do Verão da Osba

  • Foto do(a) author(a) Daniel Aloísio
  • Daniel Aloísio

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 05:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Taylla de Paula / Divulgação

Enquanto muitas orquestras estão de férias, como tradicionalmente acontece durante o Verão, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) está com uma proposta diferente, a Osbalada, que une música clássica com eletrônica. O evento faz parte do Verão da Osba, programação gratuita que ainda conta com apresentações dos Grupos de Câmara e de concertos na Praça das Artes do Pelourinho.

“Uma orquestra normal fica de férias no Verão, pois  pensam que ninguém quer ouvir Beethoven no calor”, acredita o maestro da Osba, Carlos Prazeres, que fez questão de colocar a 5ª Sinfonia de Beethoven completa no repertório do concerto. “A música dele é sempre atual, Ele é focado na figura humana e é importante realçar os ideais de liberdade e fé no ser humano”.

A  programação do Verão na Osba  inicia hoje às 17h com  apresentação do Quinteto de Metais. Depois, entra em cena a orquestra completa, que  ainda vai apresentar o clássico Romance para Violino, do tcheco Antonín Drovak, além de músicas populares de Tom Jobim, Vinícius de Morais e Alceu Valença.  5ª Sinfonia de Beethoven e Romance para Violino de Drovak são algumas das canções do concerto (Taylla de Paula/Divulgação) Só depois é que a festa é comandada pelo Dj Tutu Moraes, com intervenções de músicos da Osba. "A gente vai tá na pista dançando e interagindo com o público. Alguns músicos que possuem familiaridade com a música popular vão tocar com o Dj", explicou Prazeres.   

Amanhã a festa continua com o mesmo concerto e apresentações do Quinteto de Cordas e do  DJ Jerônimo Sodré.

Serviço: O quê: Verão da Osba.Onde: Praça das Artes (Av. José Joaquim Seabra, 193 - Pelourinho).Quando: Sexta-feira (10) e sábado (11), às 17h.Preço: Grátis.

*Com orientação do editor Roberto Midlej