Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes do maior prêmio do cinema

Juntas, Netflix, Prime Video e Disney+ têm 22 indicados - tanto em categorias principais, quanto técnicas

  • Foto do(a) author(a) Doris Miranda
  • Doris Miranda

Publicado em 24 de março de 2021 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Com os cinemas fechados, Netflix, Amazon e Disney foram os principais responsáveis por levar as grandes produções de Hollywood para espectadores do mundo inteiro. Após o ano atípico que foi 2020, com os estúdios e as salas de cinema parados por causa da pandemia, já era de se esperar que a maior parte dos indicados ao Oscar 2021, que acontece em 25 de abril, fosse disponibilizada para o público através do streaming. Pois bem, juntas, Netflix, Prime Video e Disney+ têm 20 filmes indicados tanto em categorias principais, quanto técnicas.

Abaixo, você confere onde assistir os principais filmes indicados ao prêmio máximo de Hollywood - seja no streaming ou nos cinemas:

Netflix 

O filme mais indicado do Oscar 2021 é Mank, de David Fincher. O drama conta uma versão polêmica sobre a origem do clássico Cidadão Kane (1941). A Netflix, aliás, dominou as indicações do Oscar. Além de Mank, estas produções indicadas ao Oscar estão no catálogo do serviço de streaming: 

Os 7 de Chicago  A Voz Suprema do Blues  Pieces of a Woman  Era uma Vez um Sonho  Professor Polvo  O Tigre Branco Shaun, o Carneiro: O Filme - A Fazenda Contra-Ataca  A Love Song For Latasha  Se Algo Acontecer? Te amo A Caminho da Lua Destacamento Blood Relatos do Mundo O Céu da Meia-Noite Festival Eurovision da Canção  Rosa e Momo

Veja o trailer de Os 7 de Chicago:

Amazon Prime Vídeo

 Um dos mais comentados filmes do ano passado está no serviço: Borat 2. A comédia recebeu duas indicações, como de melhor atriz coadjuvante para Maria Bakalova. Você também encontra no serviço:

O Som do Metal Uma Noite em Miami Time

Veja o trailer de O Som do Metal:

Disney+ 

O live-action de Mulan, que teve o lançamento nos cinemas cancelado por causa da pandemia, virou um dos principais chamarizes do streaming, que chegou à América Latina no ano passado.  Você também pode assistir a estes indicados ao Oscar:

Soul  Dois Irmãos  O Grande Ivan Toca

Veja o trailer de Soul:

Globoplay

Agente Duplo; veja o trailer:

Telecine

Emma; veja o trailer:

Apple TV+

Wolfwalkers  Greyhound 

UOL Play, Sky TV, Youtube Movies, Now, Locke

Tenet; veja o trailer:

Alguns dos concorrentes ao Oscar de Melhor Filme ainda não puderam estrear nos cinemas da Bahia por causa da pandemia e ainda não podem ser conferidos em nenhum serviço legal de streaming. Sao eles Minari, de Lee Isaac Chung; Judas e o Messias Negro, de Ryan Coogler e estrelado por Daniel Kaluuya; Bela Vingança, com Carey Mulligan; Meu Pai, com Anthony Hopkins e Olivia Colman; e Nomadland, com Frances McDormand