Outro Lado do Paraíso: Após abandonar Renato no altar, Clara pede Patrick em casamento

Eles vão manter o romance em segredo até Clara conseguir a guarda de Tomaz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 10:09

- Atualizado há um ano

O Outro Lado do Paraíso vai ter mais cenas emocionantes no mês de março. Depois de descobrir as reais intenções de Renato e abandoná-lo no altar, Clara vai pedir Patrick em casamento. A cena está prevista para o dia 19 de março, e, a esta altura, eles já estarão namorando escondido.

Mas o romance e o pedido de casamento vão ser mantidos em segredo, para que não haja problemas no processo da guarda de Tomaz. "Ainda não consegui a guarda do meu filho. Quero evitar falatório na cidade. Se eu casasse com você agora, a própria Sophia [Marieta Severo] se encarregaria de espalhar as fofocas. De dizer que troco de homem como quem troca de sapato", explicará Clara.

"Isso não é verdade, Clara. Eu acompanho sua vida. Sei que não é assim", rebaterá Patrick. Mas a milionária explica novamente. "Mas eu preciso ter uma, como se dizia no passado, uma reputação sem mancha para ganhar a guarda do meu filho. Você mora aqui em casa. Vão dizer que eu já estava com você antes, que foi por isso que larguei do Renato", afirma. (Foto: Reprodução/TV Globo) A ideia é que a cidade esqueça que Clara abandonou Renato no altar e o acusou de tentar matá-la. Depois disso, haverá o pedido de casamento.

"Agora eu falei dos meus sentimentos. Sei que sou correspondido. Vou esperar com todo o amor do mundo. E quando o dia certo chegar, Clara, você casa comigo?", perguntará Patrick. "Eu é que pergunto, Patrick. Você casa comigo?", responderá Clara.

Vingança Antes de a sequência ir ao ar, Clara terá denunciado Gustavo (Luis Melo) por explorar a prostituição como sócio do bordel de Pedra Santa. Patrick dirá que a vingança contra Lívia não precisa ir além de tirar Tomaz dela. "Podemos retomar o processo de guarda. Farei isso por você", dirá o advogado.

"Mas eu não sinto como vingança. Meu filho não é moeda de troca. Eu quero meu menino porque o amo de verdade. Mas por último, vou me vingar da Sophia, quando tomar as minas de esmeraldas dela", falará a neta de Josafá (Lima Duarte). (Foto: Reprodução/TV Globo) Questionada pelo loiro se isso vai bastar, ela responderá que não. "Eu sei que ela sempre quis as esmeraldas, mas acho que merece muito mais que perder as minas. Só não sei mais o que posso fazer para me vingar", revelará Clara. Patrick dirá que ela pode fazer como sempre fez, investigando a vilã.

"Você, comigo junto, investigará a vida da Sophia, até descobrir a maneira de acabar com ela", incentivará Patrick. "Eu tenho certeza de que assim como me internou no hospício, ela jaá fez muita coisa ruim na vida", dirá Clara.

Casamento Antes da cerimônia de casamento com Renato, Clara abre uma gaveta para pegar o rosário que Elizabeth fez e encontra uma antiga pasta do pai, que ela nunca tinha mexido antes. Ao abrir, Clara encontra uma foto de Renato com seu pai, além de notas fiscais de explosivos.

Ainda assim, ela resolve ir ao casamento. Na hora do esperado 'sim', a noiva surpreende e diz 'não' e completa: 'você quis me matar'. Em casa, Renato pergunta porque ela mudou de ideia. "Eu quero saber os motivos. Fui humilhado, em frente a toda cidade. Por que fez isso, Clara, se eu sempre te dei todo meu amor? Por quê?", indaga o médico.

Clara, então, surpreende e pede que Patrick traga a pasta com os documentos do pai, e diz que ele tentou matá-la. Renato se faz de desentendido e diz que quer saber como ela concluiu isso. 

A noiva diz que sempre acreditou que ele não tinha interesse nas esmeraldas, até ver a foto dele com o pai. "Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai", diz, o que comprova que Renato já sabia da existências das esmeraldas antes de conhecê-la. "Ele já conhecia o pai e tem mais aqui essas notas, recibos...mostre, Patrick", pede Clara, revelando notas fiscais em nome de Renato. "Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Meu pai estava certo que no terreno tinha uma mina de esmeraldas", mostra a milionária.

Sem saída, o médico confessa que teve a intenção de matá-la e revela que teve a ajuda de Sophia para conseguir concretizar o plano. Nessa hora, aparece um flashback com uma conversa entre o médico e a ex-sogra. Na conversa, Sophia diz que Clara nunca vai sair do hospício, mas Renato pergunta da possibilidade de ela receber alta ou que Gael descubra que Clara está internada lá. 

"Sophia, eu só preciso que controle a Lívia, e me ajude a conseguir emprego naquele hospício". "Tenho muitos contatos. Conseguir o emprego será fácil. Promete se livrar da Clara?", pergunta Sophia.

De volta ao tempo atual, Renato começa a se revelar e confessa que também foi responsável pela morte de Beatriz (Natália Timberg).  "Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errados", ironiza. Nessa hora, Patrick se revolta e parte para cima dele.

Gael aparta a briga e diz que Renato pode ser preso pela morte da idosa. Mas o médico afirma que nunca será descoberto. Com que provas? Ela tomou remédios legais, e a essa altura o corpo tá no fundo do mar. Nunca vão achar nada contra mim e você, grande advogado, sabe disso", diz.