Outro Lado do Paraíso: Sérgio Guizé diz que Gael vai virar herói

Em entrevista ao Glamourama, ator revela reviravolta do filho de Sofia: "Acredito na redenção de todo ser humano"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2018 às 09:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Enquanto a vingança rola solta em  O Outro Lado do Paraíso” com Clara (Bianca Bin) fazendo justiça com a extensa lista de pessoas que a prejudicaram no passado, Gael (Sérgio Guizé) está seguindo na direção contrária a do início da novela.

Se no começo ele era um vilão que batia e violentava a então mulher Clara, hoje o playboyzinho do cerrado se inclina para o lado do bem. Com humor e personalidade, Gael está se redimindo de todo o mal e ganhando popularidade na trama. Há até quem torça para que o personagem se torne uma espécie de “salvador da pátria” ao fazer com que sua mãe, a demoníaca Sophia (Marieta Severo), pague por suas maldades.

Enquanto essa virada não se confirma, o ator Sérgio Guizé, que é namorado de Banca Bin desde o início da novela, revela que na vida real sua postura é totalmente contrária à do personagem. Em entrevista ao site Glamourama, Guizé conta como será o destino de Gael.

 Você gostaria que Gael se tornasse uma pessoa melhor?

Sérgio Guizé: “Sim, eu gostaria que ele aproveitasse essa oportunidade para viver em sociedade de novo, plantar o amor e fazer o bem para as pessoas.”

Acredita que essa mudança “de mau para bom” possa acontecer na vida real?

Sérgio Guizé: “Eu acho que pode acontecer sim. Acredito na redenção de todo ser humano e que existem dois caminhos é só você escolher o certo. Gael (Sérgio Guizé) é Rival de Patrick (Thiago Fragoso) pelo amor de Clara (Bianca Bin) (foto/Rafael Campos/TV Globo)

Qual final você espera para Gael?

Sérgio Guizé: “Eu acho que um bom final para o Gael seria ele amparar as pessoas que foram prejudicadas, abusadas, lesadas pela mãe. Acredito que ele vai estar completamente recuperado. E acredito que ‘O Outro Lado do Paraíso’ fala sobre redenção e amor, não só sobre ódio e vingança. Então acredito que ele vai se tornar um homem bacana para sociedade, ter ciência de seus erros e deixar claro que isso nunca mais vai acontecer.”

Qual foi seu melhor presente nessa novela? Sérgio Guizé: “O maior presente é esse elenco, estar trabalhando com eles esse tempo todo. São vários meses desde a preparação que começamos em maio do ano passado, com o Eduardo Milewicz. Cada um veio com uma história diferente, de um lugar diferente, de uma escola de interpretação diferente… Tenho aproveitado isso ao máximo, acho o maior presente. Inclusive acabei de gravar uma cena linda com Fernanda Montenegro e ‘seu’ Lima Duarte, e ele citou coisas como um texto de Chico de Assis em que ele fala o que é ser ator… Então cada dia eu tenho uma aula. Fiquei discutindo com Fernanda [Montenegro] a cena da redenção do Gael, que é uma cena muito importante em que tínhamos que mostrar essa transformação, esse passado turbulento e sofrido em poucas páginas, apenas algumas frases de texto. Então construir isso começou de manhã bem cedinho com o papo com o ‘seu’ Lima e depois com Fernanda discutindo a cena, enfim, fico muito orgulhoso e realizado por ter conseguido fazer essas cenas com eles. E em cada núcleo tem um presente do tipo, sabe? Todo mundo tem uma coisa boa pra falar do personagem, porque ele é muito complexo, com muitas camadas. E pra mim como homem, como artista, tenho ganhado muita coisa também.”

E como tem sido a reação do público nas ruas? Sérgio Guizé: “Não tenho conseguido fazer nada por conta do trabalho que é muito intenso e estou focado no Gael, principalmente nessa nova fase dele, nesse caminho da trama que está me exigindo bastante. Infelizmente não estou tendo muito contato com o público, mas as pessoas que encontro têm reações diversas, mas é sempre muito positivo. Tem gente que ama muito o Gael, alguns não gostam tanto, mas vem falar com sorriso no rosto, falar do trabalho e de como é importante tocar no tema da violência contra a mulher. Aí eu sei que, de um jeito ou de outro, meu trabalho está funcionando, e isso me motiva a continuar… A trajetória do Gael ainda não foi fechada.”

No que você se identifica com Gael?

Sérgio Guizé: “Sou parecido no sentido de ter esperança e lutar pra ser uma pessoa melhor. Acho que o Gael quer o bem dos outros.”

O que podemos esperar do personagem nos próximos capítulos?

Sérgio Guizé: “Bravura e heroísmo.”

Se você tivesse uma mãe como a Sophia na vida real, o que faria?

Sérgio Guizé: Eu a internaria pra descobrir o que é isso… Porque não é possível que uma pessoa seja tão ruim. E depois que descobrisse, faria ela pagar pelos seus crimes de acordo com o que ela fez.”

Você já tem outro(s) projeto(s) em vista pra engatar após o fim da novela – cinema, série, teatro?

Sérgio Guizé: “Depois que acabar ‘O Outro Lado do Paraíso’ pretendo viajar com a minha peça ‘Oeste Verdadeiro’, escrita por Sam Shepard, que fiz com a companhia de teatro Cemitério de Automóveis. Interrompi para fazer a novela e pretendo voltar agora. E no final do ano tenho outro projeto de teatro que é ‘Macbeth’, uma história antiga com Maria Manoella e direção de Nelson Baskerville que pretendo começar a montar em dezembro.”