Pacheco Maia assumirá Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador

Jornalista deixa assessoria na Câmara; no seu lugar assume Cezar Razec

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 5 de maio de 2018 às 13:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Pacheco Maia assume o posto na próxima segunda-feira (Foto: Reprodução) No secretariado da Prefeitura de Salvador, o lugar do jornalista José Pacheco Maia Filho, mais conhecido como Pacheco Maia, já está garantido na Secretaria de Comunicação do município. A informação foi confirmada ao CORREIO, na manhã deste sábado (5), pelo prefeito ACM Neto, durante a entrega de uma quadra no bairro de Pau da Lima. 

"Nós vamos anunciar o novo corpo de secretariado logo no começo da próxima semana, mas essa é uma informação que pode ser confirmada. Paulo Alencar está de saída, e Pacheco passa a assumir", assegurou o prefeito.

Com a mudança, Pacheco Maia deixa a Câmara de Vereadores, onde era responsável pela assessoria da Presidência na gestão de Leo Prates (DEM), dando lugar para Cezar Razec, que também é jornalista. Razec disse estar familiarizado com a nova casa já que fazia parte da equipe de assessoria. 

"Já estou por dentro de uma gestão de sucesso implantada por Leo Prates e formatada por Pacheco. Vou dar continuidade a esse trabalho dedicado à gestão, tornando a Câmara cada vez mais próxima do cidadão", garantiu Razec.

Quem sai de cena, cedendo assento a Pacheco, é Paulo Alencar, que pediu desligamento do cargo por motivos pessoais. A informação do pedido de desligamento também foi confirmada por Neto. 

Na próxima segunda-feira (7), quando Neto deve divulgar oficialmente as trocas de comando de outras pastas, o nome de Pacheco Maia estará publicado no Diário Oficial do Município informando sua saída da Câmara, assim como desligamento de Alencar. Pacheco assume no mesmo dia a Secretaria de Comunicação (Secom/PMS). 

O novo secretário disse estar feliz em assumir o cargo do primeiro escalão da prefeitura. "Me sinto lisonjeado pela oportunidade que o prefeito está me dando de trabalhar pela minha cidade que eu amo tanto quanto ele", resumiu o futuro secretário.

Outras mudanças De acordo com o jornalista Jairo Costa Júnior da coluna Satélite do CORREIO, outros nomes já são dados como certos para assumir o primeiro escalão da prefeitura. É o caso do Chefe de Gabinete interino, Luiz Galvão, que estaria confirmado como novo secretário municipal da Saúde, no lugar de José Antônio Rodrigues, que deixou a pasta em 14 de abril para retornar à iniciativa privada.

O atual presidente da Limpurb, Kaio Moraes, ainda de acordo com o colunista, assume a vaga de Galvão no Gabinete do prefeito ACM Neto, antes ocupada por João Roma (PRB), pré-candidato a deputado federal.