Pacheco: não antevejo fundamentos para impeachment de ministro do Supremo

Presidente do Senado sinaliza rejeição do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes e diz que Congresso dará resposta a quem queira sacrificar a democracia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 22:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sinalizou que deve rejeitar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro.

"Não antevejo fundamentos para impeachment de ministro do Supremo como também não antevejo em relação a impeachment de presidente da República", disse Pacheco em entrevista a jornalistas na capital paulista.

Leia mais: Bolsonaro envia ao Senado pedido de impeachment do ministro Alexandre Moraes

Leia também: Supremo repudia pedido de impeachment apresentado por Bolsonaro contra Moraes

O presidente do Senado disse que mantém diálogo com Bolsonaro, apesar da investida do chefe do Planalto. O senador não deixou de fazer críticas, declarando que o Congresso dará "pronta e qualquer resposta a quem queira sacrificar a democracia brasileira".

Ele declarou que vai analisar os critérios técnicos e políticos para decidir sobre o pedido. Pacheco disse que tomará uma decisão "com firmeza e absoluto respeito à democracia". "Não vamos nos render a nenhum tipo de investida que seja para desunir o Brasil. Nós vamos buscar convergir o País, contem comigo para essa união, e não para essa divisão."