Pacote de Natal? Bahia acerta com cinco jogadores para 2019

Clube está perto de oficializar reforços de lateral-direito, meia e atacantes

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 05:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Fernando Torres/Paysandu, Ivan Storti/Santos, Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo, Douglas Araújo/CRB e Williams Aguiar/Sport

Ao que tudo indica, o Bahia vai atender os pedidos de Natal dos seus torcedores e anunciar um pacote de reforços. Apesar do clube não confirmar, segundo apurou o CORREIO, cinco atletas estão praticamente acertados e dependem apenas de detalhes burocráticos para serem oficializados.

Trata-se de Matheus Silva, lateral-direito do Paysandu; Jean Mota, meia do Santos; além dos atacantes Iago, do CRB; Guilherme, do Corinthians; e Rogério, do Sport. Este último depende apenas da rescisão com o clube pernambucano.

Apesar da diretoria do clube seguir em busca de outros nomes, estes cinco citados já devem se apresentar com o elenco no dia 3 de janeiro.  Em conversa com torcedores através do Twitter, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que pretende anunciar seis a oito atletas na primeira fase de contratações.

Matheus Silva, de 20 anos, disputou 23 jogos pelo Paysandu na Série B, sendo 16 como titular. Está apenas no seu segundo ano como profissional. Foi revelado em 2017 pelo São Francisco, do Pará, pelo qual jogou a Série D. 

Iago, 22 anos, estava no CRB, onde atuou também na segunda divisão. Em 15 partidas, 13 como titular, foi autor de dois gols e duas assistências. Gosta de jogar pelos lados do campo e tem velocidade e força como característica. Vem por empréstimo com valor de compra estipulado.  Mais ‘badalados’ Os outros três que estão perto de serem anunciados têm mais rodagem. O meia Jean Mota, por exemplo, tem 25 anos e jogou a sua terceira Série A consecutiva pelo Santos. Marcou dois gols e muitas vezes foi improvisado como lateral-esquerdo. Bahia pagou cerca de R$ 200 mil pelo empréstimo até o fim de 2019.

Rogério, por sua vez, vem de temporada ruim no Sport, mas já viveu bom momento por lá principalmente em 2016, quando fez oito gols no Brasileirão. Na edição deste ano só balançou as redes três vezes. Negocia a rescisão com o rubro-negro pernambucano, o que não será entrave, para assinar contrato.

Por fim, Guilherme, 30 anos, que terminou 2018 em baixa no Atlético-PR e chegará por empréstimo de um ano. O Corinthians pagará 100% do salário, quitando assim uma dívida que tinha pela compra de Juninho Capixaba. O vínculo com o time paulista é também até o final de 2019.