Pai de baiano preso com drogas na Tailândia lamenta prisão do filho: 'criei para ser um homem de bem'

Jovem foi preso no dia 13 de junho com outras duas jovens

Publicado em 5 de julho de 2022 às 21:13

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Laércio José, pai de Laécio José Paim das Virgens Filho, baiano preso na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas, acredita que o filho conheceu uma pessoa que o convenceu a virar uma mula, em Feira de Santana. 

Natural de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o jovem morava em Feira de Santana, no centro-norte, antes de ser pego pelas autoridades tailandesas ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.

Antes de ser preso, no dia 13 de junho, o rapaz disse aos pais que participaria de um congresso na cidade de São Paulo. A família afirma que não sabia da viagem dele ao país do leste asiático. 

“Ele não era muito de mandar mensagens, de conversar, e fomos deixando. O tempo passou e começamos a achar estranho. A mãe das meninas entrou em contato com a minha ex-esposa avisando [sobre a prisão]. Foi o pior dia da minha vida. Não o criei para isso, pelo contrário, o criei para ser um homem de bem”, contou o pai, em entrevista à TV Record Itapoan.

Laércio permanece detido até completar um período de quarentena. Após o período, ele deve ser levado à prisão tailandesa. O baiano só poderá se comunicar com a família e os advogados no dia 18 de julho.

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo