Painel Atitude Digital 2018 discute temas da comunicação na sociedade

Evento acontece entre os dias 17,18 e 19, na Caixa Cultural

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2018 às 10:30

- Atualizado há um ano

A primeira edição do Painel Atitude Digital discutirá temas como Big Bata, Cidades Inteligentes, Redes Colaborativas, Representatividade, Comunicação Digital, Influência, Aprendizado, Robótica, Interações Sociais e Comunidades. Serão três encontros que acontecerão entre os dias 17, 18 e 19, na Caixa Cultural Salvador, com entrada gratuita. O Painel Atitude Digital é patrocinado pela CAIXA e Governo Federal, sendo uma realização da Icontent, em parceria com o Portal iBahia.com. 

O evento trará profissionais que atuam na área e têm contribuído tanto para o estudo do ambiente digital como para a evolução dos segmentos de mercado que o permeiam. O painel que tem curadoria de Danielle Pimenta, ainda contará com os palestrantes Antonio Pita, Anderson Meneses, Henrique Foresti, Débora Abdalla, Rafael Molina, Grimaldo Oliveira, Genaro Costa e Paula Paz.   Ao todo serão cinco mesas e duas oficinas. O evento busca apresentar conexões entre as mudanças no olhar cotidiano perante o mundo, além das principais tendências da cultura digital. A programação completa pode ser conferida aqui:

Programação

Sexta-feira (17) Mesa de abertura: “Big Data e Cidades Inteligentes”. Palestrantes: Rafael Molina e Grimaldo OliveiraMediador: Genaro CostaHorário: Às 18h Sobre a mesa: Serão abordadas as implicações práticas do uso de dados digitais do mundo conectado e ainda os conceitos de segurança digital, internet das coisas e cidades inteligentes.   Sábado (18) 1ª mesa do dia: Redes Colaborativas e Representatividade. Palestrantes: Antonio Pita e Anderson Meneses Mediadora: Ítala Herta. Horário: Às 15hSobre a mesa: Os convidados irão discutir sobre negócios que fomentam comunidades, mostrando como empreender a partir de redes colaborativas. 

2ª mesa do dia: Comunicação Digital e InfluênciaPalestrantes: Pedro Alvim, e Thais MaraMediadora: Paula PazHorário: Às 18hSobre a Mesa: As discussões terão  foco no conteúdo digital produzido por marcas e a relação com influenciadores digitais.  Domingo (19)1ª mesa do dia: Redes Colaborativas e AprendizadoPalestrantes: Henrique Foresti e Débora AbdallaMediador: Vicente Aguiar  Horário: Às 15hSobre a mesa: O bate papo será sobre como a cultura digital mudou o aprendizado, abordando o conhecimento compartilhado, aprendizado coletivo e experiências colaborativas no contexto educacional.    

2ª mesa do dia: Interações Sociais e Comunidades Palestrantes: Luciano Andolini e Otávio AlbuquerqueMediador: Marcel AyresHorário: Às 18 horas, Sobre a mesa: Deverá abordar a criação de comunidades e redes colaborativas, perpassando temas como sociabilidade e experiência.  Oficinas  Experimentação robótica Horário: Às 14hSobre a oficina: A oficina apresentará conceitos e técnicas de construção de robôs a partir da metodologia desenvolvida pela Roboliv.re, através da experiência de ensino da robótica para crianças em escolas públicas em Recife.  Comunicação digital para os pequenos negóciosHorário: Às 17hSobre a oficina: O curso pretende ajudar pequenos empreendedores a usar de forma eficiente as redes sociais na divulgação de seus negócios.  *Para as duas oficinas serão oferecidas duas turmas, uma no sábado e outra no domingo, com capacidade para 15 alunos cada. As inscrições poderão ser feitas na Caixa Cultural.