Painel eletrônico de trânsito é vandalizado e cabos são furtados na Paralela

Transalvador prestou queixa e já iniciou procedimento para consertar equipamento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 14:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Transalvador

O painel eletrônico que a Transalvador mantém na Avenida Paralela foi alvo de novo ato de vandalismo e furto neste final de semana. Os criminosos arrombaram o compartimento elétrico e levaram os cabos, o que prejudicou o funcionamento do equipamento.

O painel, que fica no sentido Centro, é usando para orientar e informar os condutores sobre possíveis interdições, modificações no tráfego e dar dicas de segurança. “Este é um importante equipamento de sinalização e informação aos condutores. O vandalismo traz prejuízos não apenas para os cofres públicos, mas também para o trânsito da cidade”, lamenta o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller.

A Transalvador registrou o furto na delegacia responsável, para que a investigação tenha início. Enquanto isso, a Gerência de Sinalização do órgão já começou o procedimento para consertar o painel.

Além da Paralela, a Transalvador mantém outro painel semelhante na Avenida Bonocô, que orienta e informa os condutores que estão no sentido Rótula do Abacaxi.