Palacete das Artes exibe mostra inédita de artistas ingleses

entretenimento
04.06.2019, 09:00:00
A exposição reúne obras de 16 artistas modernistas ingleses (Reprodução)

Palacete das Artes exibe mostra inédita de artistas ingleses

O acervo de obras foi doado por Assis Chateaubriand no fim da década de 60 ao Museu Regional de Feira de Santana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Palacete das Artes abre suas portas hoje para receber uma mostra inédita. A exposição montada na Sala Contemporânea da casa exibe obras trazidas do Museu Regional de Feira de Santana, doadas pelo empresário e jornalista pernambucano Assis Chateaubriand, no fim da década de 60. 

O conjunto de quadros é o único feito por artistas modernos ingleses em um museu brasileiro, e reúne obras em diferentes técnicas de pintura. Nomes como John Piper, Brett Whiteley, John Kiki e Howard Hodgkin compõe a exposição no Palacete.   

“É com imensa alegria que acolhemos esta exposição. Ela destaca o valor cultural de grandes artistas, que inspiraram e, com certeza, vão continuar a inspirar novas gerações de artistas”, destaca Murilo Ribeiro, diretor do Palacete das Artes.  

A residência oficial das pinturas é o Museu Regional de Artes, que fica na Universidade de Feira de Santana (Uefs). Para o coordenador do espaço, Cristiano Cardoso, obras marcam um período de “liberdade de composição”, como ele define.

Além disso, a função do espaço vai além do registro histórico como entretenimento e contribui para a área de estudo: “É uma fonte única de pesquisa na América Latina”, completou.   


SERVIÇO

Exposição: Coleção Inglesa 

Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 284, Graça).

Visitação: de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

Entrada gratuita.


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas