Palacete das Artes recebe prática de tango gratuita domingo (16)

entretenimento
13.09.2018, 15:35:00
Atualizado: 13.09.2018, 16:21:32
(Divulgação)

Palacete das Artes recebe prática de tango gratuita domingo (16)

Atividade leva público de todas as idades para Graça

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Museu, cafeteria e espaço de perfomances artísticas. O Palacete das Artes, conhecido por levar feiras de impressos e aulas de relaxamento mental para a Graça, traz mais uma atração que comprova a variedade das suas atividades. O local recebe neste domingo (16), das 17h às 20h, mais uma edição do Tango no Palacete 2018.

Com entrada franca, o projeto inclui uma prática de tango dançante e recebe pessoas de todas as idades. "O Tango no Palacete tem uma caracterísica muito própria, a aproximar pessoas - desde crianças, jovens e idosos - ao tango. É muito legal vê-los encantados com a magia da dança e música do tango", afirma Alexandre Ribeiro, presidente da Associação Baiana dos Amantes de Tango (Abatango), que promove o evento.

Segundo Ribeiro, a atividade tem como objetivo promover o desenvolvimento do tango na Bahia como manifestação cultural e artística e acaba atraindo não só quem gosta de dança, mas também famílias. "Muita gente que está visitando o museu para pra olhar. Muitas familias com crianças que vão brincar nos jardins do museu também. O clima é muito legal. As pessoas ouvem o tango, assistem aos outros dançar e curtem demais", acrescenta.

(Foto: Divulgação)

Fundada em 2008, a Abatango reúne um grupo de amigos apaixonados pelo tango que realizam juntos diversos eventos pelo estado, como bailes (milongas), apresentações, seminários e shows com músicos locais e argentinos.

Serviço
O quê: 
Prática de tango dançante - Tango no Palacete 2018
Quando: Domingo (16), das 17h às 20h
Onde:  Palacete das Artes (Rua da Graça, 289 - Graça, Salvador)
Quanto: Entrada franca

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas