Palacete das Artes recebe prática de tango gratuita domingo (16)

Atividade leva público de todas as idades para Graça

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 15:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Museu, cafeteria e espaço de perfomances artísticas. O Palacete das Artes, conhecido por levar feiras de impressos e aulas de relaxamento mental para a Graça, traz mais uma atração que comprova a variedade das suas atividades. O local recebe neste domingo (16), das 17h às 20h, mais uma edição do Tango no Palacete 2018.

Com entrada franca, o projeto inclui uma prática de tango dançante e recebe pessoas de todas as idades. "O Tango no Palacete tem uma caracterísica muito própria, a aproximar pessoas - desde crianças, jovens e idosos - ao tango. É muito legal vê-los encantados com a magia da dança e música do tango", afirma Alexandre Ribeiro, presidente da Associação Baiana dos Amantes de Tango (Abatango), que promove o evento.

[[publicidade]]

Segundo Ribeiro, a atividade tem como objetivo promover o desenvolvimento do tango na Bahia como manifestação cultural e artística e acaba atraindo não só quem gosta de dança, mas também famílias. "Muita gente que está visitando o museu para pra olhar. Muitas familias com crianças que vão brincar nos jardins do museu também. O clima é muito legal. As pessoas ouvem o tango, assistem aos outros dançar e curtem demais", acrescenta. (Foto: Divulgação) Fundada em 2008, a Abatango reúne um grupo de amigos apaixonados pelo tango que realizam juntos diversos eventos pelo estado, como bailes (milongas), apresentações, seminários e shows com músicos locais e argentinos.

Serviço O quê: Prática de tango dançante - Tango no Palacete 2018Quando: Domingo (16), das 17h às 20hOnde:  Palacete das Artes (Rua da Graça, 289 - Graça, Salvador)Quanto: Entrada franca