Palestra em Salvador mostrará hipnose como meio para fixar conteúdos do Enem 

Palestrante apresenta técnica durante treinamento nos próximos dias 23 e 24

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2017 às 05:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Os estudantes que têm dificuldade de memorizar os conteúdos das disciplinas que irão cair no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão a oportunidade de conhecer novas técnicas para fixar os conteúdos, entre elas, a hipnose. 

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo), o coach e hipnoterapeuta carioca Guilherme Canellas traz a Salvador o seu treinamento de Coaching, Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose e Memorização, com foco em provas como o Enem e em concursos públicos.

O treinamento será das 8h às 18h, no Edifício Catabas Tower, na Avenida Tancredo Neves, bairro do Caminho das Árvores. 

Utilizando técnicas de coaching aliadas a ferramentas da PNL, o treinamento promete ensinar aos participantes técnicas avançadas de memorização, bem como controlar o estresse e a ansiedade, evitando o "branco" na hora da prova. 

A proposta também é melhorar a concentração dos candidatos e ensiná-los como organizar o tempo de estudo, ainda que ele seja escasso. 

Além disso, os alunos aprenderão, dentre outras técnicas, como modificar e criar bons hábitos, superando crenças limitantes e sentimentos negativos. Guilherme Canellas é coach e hipnoterapeuta (Foto: Divulgação) "Eu percebi que a maioria das pessoas justificam o seu fracasso dizendo que concurso é sorte, que não tem muito tempo para estudar ou que não conseguem ficar muito tempo sentadas estudando, então resolvi mostrar para elas que da forma correta e com as técnicas certas é possível potencializar os resultados e chegar a tão sonhada aprovação de forma muito mais rápida e sem ter que se sacrificar", diz Canellas, que também é Comissário de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e já foi aprovado em diversos concursos públicos.

Para saber mais informações ou se inscrever, os interessados podem acessar o site www.hipnosebahia.com ou através do número (77) 99123-6506 (WhatsApp).

Sobre o palestrante Bacharel em Direito com especialização em Direito Público, Guilherme Canellas também possui diversas formações nacionais e internacionais em Coaching, Hipnose e PNL, dentre elas, pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pela OMNI Hypnosis Training Center (com sede na Suíça), ambas com certificado de qualidade ISO 9001. Além disso, divide seu tempo entre as funções como Comissário de Justiça do TJ-RJ e aulas em Cursos Preparatórios e treinamentos em todo o país.