Palmeiras anuncia oficialmente a saída de Dudu

esportes
20.07.2020, 11:13:00
Atualizado: 20.07.2020, 17:06:01
Atacante foi apresentado nas redes sociais do clube árabe (Foto: Reprodução )

Palmeiras anuncia oficialmente a saída de Dudu

Atacante já assinou contrato com Al Duhail, do Catar. Nas redes sociais, Palmeiras agradeceu e disse 'até breve'

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Palmeiras selou nesta segunda-feira (20) a saída do atacante Dudu para o Al-Duhail, do Catar. O jogador deixa o clube por empréstimo válido por uma temporada. O time do Oriente Médio pagará no momento 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) e poderá dobrar o valor ao final desse período para efetivar a compra caso o atacante atinja metas de gols e de participações em jogos.

A confirmação encerra uma longa expectativa por parte do Palmeiras e de Dudu. Ele havia indicado semanas atrás ao clube que gostaria de ser negociado. Logo depois, os empresários apresentaram a proposta oficial ao time alviverde. Após uma espera que durou toda a última semana, as conversas evoluíram no último sábado.

Dudu já esteve prestes a deixar o clube em outras ocasiões nos anos anteriores, quando duas propostas da China deixaram o atacante interessado. Mas pesou a estratégia do Palmeiras em segurar o jogador ao apresentar novos planos de carreira, renovação de contrato e aumento salarial. No Catar o atacante deverá receber o dobro do salário atual.

Nas redes sociais, o Palmeiras se despediu do atacante com fotos dos títulos nacionais conquistados por ele. No clube desde 2015, Dudu foi protagonista das conquistas da Copa do Brasil, no mesmo ano, e do Campeonato Brasileiro em 2016 e em 2018.

A proposta se tornou aceitável para o clube por deixar alinhada a manutenção de 20% dos direitos econômicos do jogador. Com isso, o Palmeiras pode lucrar também em uma venda futura. Outro fator foi o valor da proposta do Catar ter sido o dobro do pago pelo alviverde no início de 2015, quando comprou os direitos do atacante junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

O contexto, no entanto, não pode deixar de levar em consideração que Dudu vivia no Brasil um momento conturbado da vida pessoal, o que gerou o interesse do atleta pela saída. Acusado de agressão pela ex-mulher, Mallu Ohanna, o jogador nega ter cometido o crime. Na semana passada, obteve uma vitória na Justiça ao conseguir que o pedido da defesa de Mallu para que ele mantivesse distância dela como medida protetiva fosse negado por falta de provas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas