Palmeiras e Grêmio vencem na rodada da Libertadores

Paulistas e gaúchos aproveitaram o mando de campo e saíram com os três pontos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2019 às 23:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nelson Almeida/ AFP

Outros dois clubes brasileiros também entraram em campo na noite desta quarta-feira (10) pela Copa Libertadores da América. No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebeu o Junior Barranquilla em jogo válido pelo Grupo F e não decepcionou o seu torcedor. Vitória de 3x0, gols marcados pelos atacantes Deyverson, Dudu e Hyoran. 

O resultado fez o alviverde chegar a nove pontos na tabela de classificação, cinco na frente do Melgar, terceiro colocado. Na vice-liderança da chave, o Porco está só um ponto atrás do líder San Lorenzo. 

Já em Porto Alegre, vivendo uma fase complicada na competição, o Grêmio encarou o Rosario Central pelo Grupo H e conseguiu se recuperar com um triunfo por 3x1. Os gols do tricolor gaúcho foram feitos por Jean Pyerre e Leonardo, duas vezes. Aguirre descontou. O time gaúcho segue em terceiro lugar, com quatro pontos, dois atrás da Universidad Católica, que tem seis e perdeu para o Libertad, por 3x1. 

A semana dos brasileiros na competição será encerrada nesta quinta-feira (11), a partir das 21h, quando o Flamengo enfrenta o San José-BOL, no Maracanã. Segundo colocado do Grupo D, o rubro-negro pode assumir a liderança da chave em caso de triunfo.