Pane na internet deixa serviços do Detran suspensos em Salvador 

salvador
15.05.2018, 13:16:00
(Foto: Betto Jr./Arquivo CORREIO)

Pane na internet deixa serviços do Detran suspensos em Salvador 

Ao todo, 25 procedimentos ficaram fora do ar por 1h30 nesta terça

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) interrompeu os serviços por 1h30 na manhã desta terça-feira (15). De acordo com o órgão, o serviço informatizado saiu do ar por causa da perda de conectividade com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que funciona em Brasília (DF). 

"O rompimento de um cabo de fibra ótica da Oi, que presta serviços à autarquia, provocou a pane na rede instalada na Estação Detran do Metrô", afirmou o departamento de trânsito, em nota. 

Os 25 serviços ficaram sem ser realizados entre 8h30 e 10h. "Foi horrível. Eu tinha pedido dispensa no trabalho para resolver problemas, mas acabou que tive que voltar para casa sem fazer nada. Eles não avisaram nada do que estava acontecendo. Ficou um tempão todo mundo esperando", afirma a contadora Janaína Lima. 

Procurada, a operadora Oi não respondeu aos pedidos de informação sobre o ocorrido feitos pelo CORREIO.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas