Panini lançará álbum da história do futebol baiano

Contado em textos e figurinhas, em 64 páginas, o livro ilustrado será lançado em outubro; CORREIO é parceiro da ação

Publicado em 5 de setembro de 2019 às 09:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arisson Marinhho/CORREIO

O torcedor baiano terá em breve uma novidade que promete mexer com a sua rotina. A Editora Panini programa para o mês de outubro o lançamento do álbum A História do Futebol Baiano, contado em textos e figurinhas, em 64 páginas, reunindo os principais nomes de jogadores e treinadores que passaram pelos clubes do Estado da Bahia. 

O livro ilustrado retrata as grandes conquistas de todos os clubes baianos desde o início do século 20. E para aguçar ainda mais o interesse do fã e colecionador do futebol baiano, elenca a galeria de craques e o time dos sonhos, com a escalação dos melhores de todos os tempos.

Também registra os jogadores revelados em casa e que ganharam projeção internacional. E para unir o útil ao agradável, associa a paixão esportiva popular à cultura, com a integração e envolvimento de artistas.

Uma verdadeira constelação de figurinhas já está escalada: Bebeto, Bobô, Beijoca, André Catimba, Petkovic, Baiaco, Nadinho, Evaristo de Macedo, Osni, Ramon Menezes, Edílson, entre muitos outros. E ela se estende ao campo artístico, onde quem dá o tom é Gilberto Gil.

Vale lembrar que oito capas históricas do CORREIO foram selecionadas em júri popular e virarão figurinhas no álbum ilustrado.