Panorama de Cinema começa no dia 8 com filme que tem Marjorie Estiano

Veja trailer e vídeo exclusivo que os diretores gravaram para o CORREIO

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 10:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Rui Poças/divulgação

O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema começa no dia 8 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, com a exibição do filme As Boas Maneiras, com Marjorie Estiano e Isabél Zuaa. O longa-metragem de Juliana Rojas e Marco Dutra venceu o Prêmio Especial do Júri do último Festival de Locarno, na Suíça e no Festival do Rio foi muito bem recebido por público e crítica.

Marjorie interpreta Clara, uma gestante que contrata a enfermeira Clara (Isabél) como babá do bebê que está esperando. Mas uma noite de lua cheia provoca uma inesperada mudança de planos e Clara assume a maternidade de uma criança diferente das outras. O ator mirim Miguel Lobo interpreta o filho de Clara. As Boas Maneiras tem sido considerado uma fábula de horror.

O XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema seguirá até 15 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O festival tem patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura.

Os diretores As Boas Maneiras tem roteiro da dupla de diretores e foi filmado em São Paulo e Barueri. A produção tem fotografia do português Rui Poças (O Ornitólogo e Tabu), montagem de Caetano Gotardo (diretor de O Que Se Move) e direção de arte de Fernando Zucollotto (Trabalhar Cansa). Guilherme e Gustavo Garbato (Quando Eu Era Vivo) assinam a direção musical do filme e são autores da trilha e das canções junto com Juliana e Marco.

Veja abaixo vídeo gravado com exclusividade para o CORREIO pelos diretores do filme.

Juliana Rojas e Marco Dutra se formaram em Cinema na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Os curtas da parceria incluem os premiados O Lençol Branco e Um Ramo (Prêmio Descoberta de Melhor Curta – Semana da Crítica, Cannes 2007).

O primeiro longa da dupla, Trabalhar Cansa (2011), teve estreia mundial na prestigiada mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes e recebeu o prêmio Citizen Kane em Sitges no mesmo ano.

Juliana trabalha também como roteirista de séries como Supermax (Rede Globo) e 3% (Netflix).

Marco dirigiu o suspense Quando eu era vivo e o thriller Era el Cielo (2016), que venceu o Prêmio da Crítica em Gramado e competiu em Tóquio, Huelva e Havana antes de estrear mundialmente na Netflix. Ele finaliza atualmente a segunda temporada da série da HBO O Hipnotizador.