Pantanal: Guta flagra Bruaca saindo do quarto de Alcides no capítulo desta segunda (20)

entretenimento
20.06.2022, 14:56:01
Isabel Teixeira e Juliano Cazarré em Pantanal (João Miguel Júnio/TV Globo)

Pantanal: Guta flagra Bruaca saindo do quarto de Alcides no capítulo desta segunda (20)

Filha de Tenório confronta o peão mas ele nega; veja resumo da semana da novela das nove

Infeliz com o fato que tem que dividir o marido, Tenório (Murilo Benício), com a outra esposa dele, Zuleica (Aline Borges), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) continuará a ter seu caso com Alcides (Juliano Cazarré). Mas ela está sendo observada de perto por Zefa (Paula Barbosa).No capítulo desta segunda (20), Guta (Julia Dalavia) irá flagrar a mãe após ela transar com o peão. A moça irá questioná-la e Bruaca vai se enrolar toda com as respostas

Após a dona de casa ser encurralada pela filha sobre o seu paradeiro à noite, Zefa, a mais atenta do local, logo vai tratar de alertar a patroa que Guta já está ciente do caso que a mãe tem com o empregado da família.

“Eu não tô dizendo nada, patroa, mas é bom de ocê abrir os olhos, que a Guta já tá sabendo”, dirá Zefa.

“Tá sabendo de quê?”, perguntará Bruaca, se fazendo de maluca.

“Que o Alcides tá experimentando do seu tempero!”, responderá a empregada.

Paralelo a isso, Guta vai direto ao peão, para saber mais da história. Ele vai negar tudo, mas a moça será objetiva sobre o real risco da situação:Tenório tomar conhecimento do caso.

"Ela é uma mulher casada! E o marido dela é o seu patrão!”, julgará Guta. “E o meu pai, quando voltar de viagem, não vai gostar nada de descobrir que você e a minha mãe estão tendo um caso!”, completa.

Alcides negará até o fim e ainda vai acrescentar uma mentira, ao dizer que o real interesse dele é em Guta. 

Maria Bruaca fará de conta que não está entendendo o questionamento de Guta (TV Globo/divulgação)

Veja o resumo da semana em Pantanal:

Segunda (20)
José Lucas critica Jove para Juma, e o Velho do Rio o reprova. Renato cogita para os irmãos que Tenório possa ter vergonha dos filhos por serem pretos. Filó demonstra para Muda que duvida do amor de Juma por Jove. Jove diz a José Leôncio que talvez não seja a pessoa indicada para tocar os negócios do pai. Trindade diz a Tibério que vê morte cair sobre a casa de José Leôncio. Roberto sugere a Zuleica que pressione Tenório para fazer uma escolha. Maria Bruaca procura Alcides, que nega para Guta que esteja tendo um caso com a patroa. Juma não gosta das insinuações de Irma a respeito de José Lucas. Guta pensa em mandar Alcides embora. Marcelo escuta Tenório falando sobre Guta com Zuleica.

Terça (21)
Zaquieu incentiva Mariana a ir ao casamento de Jove. Tibério beija Muda. Jove critica o relatório feito por Davi e Matilde, que não considera a sustentabilidade como referência. Irma se incomoda ao ver Juma conversando com José Lucas. Marcelo pressiona Tenório ao propor investimento na fazenda do Pantanal. Filó comenta com Irma sobre sua preocupação com o interesse de José Lucas por Juma. Alcides pede emprego a Tadeu na fazenda de José Leôncio. Guta dá conselhos para Maria Bruaca. Filó não vê com bons olhos a reconciliação de Tadeu e Guta. José Lucas fala para Juma que Jove é fraco. Trindade tenta seduzir Irma.

Quarta (22)
Irma não acredita no pacto que Trindade afirma ter feito. Maria Bruaca pede a Zefa que não conte nada a Tenório sobre ela e Alcides. Renato diz a Zuleica que parece que Tenório está fugindo da polícia. Renato não entende o motivo de Zuleica defender Tenório e enfrenta a mãe perguntando se ela realmente não esconde algo dos filhos. Maria Bruaca pede para Alcides esquecê-la, e o peão ameaça contar tudo para Tenório. Filó sente ciúmes do elogio que José Leôncio faz a Jove. Juma sente que Jove voltou diferente da viagem que fez com o pai. José Leôncio não gosta de saber que Tadeu voltou a namorar Guta. Juma atira nos pés de Jove e o manda deixar a tapera.

Quinta (23)
Juma avisa a Jove que não vai mais se casar com ele. Tibério fica apreensivo com o interesse de José Lucas por Juma. José Leôncio apoia a decisão de Jove de não procurar por Juma. José Lucas diz a Trindade que Juma será dele. Tenório avisa a Guta que, se José Leôncio não pedir a mão da filha em nome de Tadeu, não haverá casamento. Irma pede a Jove para convencer Mariana a morar no Pantanal. José Leôncio e Filó deixam claro para Tenório que não concordam com o namoro de Tadeu com Guta. Irma comenta com Mariana sobre as mudanças de Jove. Alcides diz a Tadeu que ele não deveria brigar com José Leôncio por causa da Guta. Tenório pergunta a Tadeu como eles resolverão a situação.

Sexta-feira (24)
Tadeu elogia as cabeças de gado de Tenório, sem saber que o pai de Guta roubou os animais da fazenda de José Leôncio. Mariana não aceita o convite de Irma para ir ao Pantanal. Nayara e Gustavo voltam para casa. Guta diz aos pais que não vai se casar com Tadeu. Tadeu discute com José Leôncio e exige do pai o dinheiro pelo seu trabalho como peão. Trindade garante a Tibério que Irma não gosta mais de José Lucas. Irma e Gustavo conversam sobre a situação de Mariana. Juma recusa a visita de José Lucas a sua tapera. Zefa afirma a Tadeu que Guta não o ama e que o interesse de Tenório é pelos bois de José Leôncio. Tenório diz a Maria Bruaca que o casamento de Guta não dará certo.

Sábado (25)
Mariana insiste em dizer que não vai para o Pantanal. José Lucas comenta com José Leôncio que ele foi muito duro com Tadeu. Zuleica fica estarrecida quando Marcelo revela que sabe que Guta é sua irmã. Jove discute com José Lucas por causa de Juma, e Tibério impede que os dois irmãos se agridam fisicamente. Tenório instiga Tadeu a brigar com José Leôncio e exigir do pai sua parte da herança em bois, prometendo ao peão parte das terras de sua fazenda. José Lucas diz a Tibério que irá tirar Juma da cabeça. Alcides acusa Tenório de querer se aproveitar de Tadeu para ganhar dinheiro. Guta ameaça deixar Tadeu se o peão romper com José Leôncio

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas