Pantanal vira cenário de série infantojuvenil

entretenimento
19.08.2019, 11:10:00
(Divulgação)

Pantanal vira cenário de série infantojuvenil

O Pantanal e Outros Bichos traz mensagem de conscientização sobre preservação

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A paisagem do pantanal brasileiro é o cenário da nova série de ficção infantojuvenil O Pantanal e Outros Bichos, que estreia nesta segunda (19), na TV Brasil, às 19h05.

Com 26 episódios de 13 minutos, o seriado apresenta uma trama de fantasia, que estimula o público a se conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente. De segunda a sexta, serão exibidos dois capítulos na sequência.

A história acompanha as aventuras dos irmãos Ísis (Ísis Samuel) e João (João Pedro Souza), de 12 e 10 anos, que se envolvem em uma jornada que resgata lendas como curupira, boitatá, boto e iara. 

O veterano Roberto Bonfim vive Ramiro, o avô dos jovens protagonistas. Morador do pantanal, ele recebe as crianças em sua casa para que elas se desconectem de seus smartphones e vivam novas experiências. 

A culinária do Pantanal também será apresentada ao público pelo Tio Berê, um dos personagens da série. Interpretado por Ademir Gudrin, ele realiza experiências gastronômicas com frutos e plantas da região do Pantanal.

Serviço
O quê: 
O Pantanal e Outros Bichos
Onde: TV Brasil
Quando: De segunda a sexta, às 19h05

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas