Papa Francisco cancela agenda de reuniões pelo terceiro dia consecutivo

mundo
29.02.2020, 14:24:50
O Papa Francisco está afastado por causa de um aparente resfriado (foto/Alberto PIZZOLI/AFP)

Papa Francisco cancela agenda de reuniões pelo terceiro dia consecutivo

Vaticano não revelou a natureza da doença de Francisco, que tem 83 anos, mas a notícia causou alarde porque Itália tem surto de coronavírus

O papa Francisco cancelou pelo terceiro dia consecutivo os compromissos e reuniões que tinha agendado por causa de um aparente resfriado. O líder da Igreja Católica tem 83 anos e perdeu parte de um dos pulmões por causa de uma doença respiratória quando jovem. Francisco nunca havia cancelado tantas audiências oficiais durante os sete anos de seu papado.

O Vaticano não revelou a natureza da doença de Francisco e caracterizou o quadro como "pequena indisposição". A enfermidade causou alarde pois ocorre ao mesmo tempo que um surto do novo coronavírus se espalha pelo norte Itália e já infectou mais de 800 pessoas.

Francisco, entretanto, deve seguir trabalhando de sua residência no Hotel Santa Marta, no Vaticano, e, de acordo com sua assessoria, tem recebido visitas particulares. Amanhã, domingo, 30, o papa deve deixar sua casa para uma semana de exercícios espirituais na zona rural de Roma.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas