Papa Francisco pede que se evitem o consumismo e as "conversas vazias"

mundo
01.01.2018, 10:55:27
(Foto: AFP)

Papa Francisco pede que se evitem o consumismo e as "conversas vazias"

Francisco recomendou aos fiéis que deixem para trás "todo tipo de bagagem inútil"

O papa Francisco aconselhou nesta segunda-feira que se abandone a "bagagem inútil" da vida em 2018, evitando-se a "banalidade do consumismo e as "conversas vazias".

O pontífice refletiu sobre como saborear o verdadeiro significado da vida durante a missa de Ano Novo realizada na Basílica de San Pedro. A receita dele para chegar ao essencial inclui realizar um momento de silêncio diário para se estar com Deus.

Fazer isso ajudaria a "evitar que nossa liberdade se veja corroída pela banalidade do consumismo, pelo estrondo dos comerciais, pela torrente de palavras vazias e por ondas avassaladoras de conversas vazias e gritos", segundo o papa.

Francisco recomendou aos fiéis que deixem para trás "todo tipo de bagagem inútil" para "redescobrir o que realmente importa" e começar de novo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas