Para Leonelli, Coronel não será melhor senador que Lídice

por Luan Santos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2018 às 17:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Com a iminente escolha do presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), para a disputa pelo Senado ao lado do governador Rui Costa (PT), o ex-deputado Domingos Leonelli, secretário-geral do PSB na Bahia, tratou de defender a presença da senadora Lídice da Mata na chapa. 

Ao alertar Rui para os possíveis erros que cometerá com a escolha por Coronel, Leonelli afirmou que o presidente do Legislativo baiano não será melhor senador que Lídice, que busca a reeleição e tem apoio de integrantes do PT, entre eles a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. 

"Diferente da escolha do próprio Rui como candidato (em 2014), Coronel não tem a mesma história que unia Wagner e Rui. A mesma identidade, a mesma trajetória que possibilitou a Wagner dizer que Rui seria um governador melhor que ele próprio. Rui poderá dizer que Coronel será melhor senador que Lídice? Com todo o respeito ao deputado Angelo Coronel, creio que não", afirmou, em texto publicado no Facebook. 

Para ele, o senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, além de bom jogador, está se tornando técnico do time de Rui. "Alem de simpático e agradável, Otto trouxe com ele muitos prefeitos e deputados cujo número foi imensamente aumentado com a significativa ocupação pelo seu grupo de cargos de direção na máquina dos governos de Wagner e Rui. O problema é que, aceitando a infantilização da política com metáforas de times, Otto está passando de bom jogador a técnico", afirmou.