Para não cair, Leão precisa somar metade dos pontos que faltam

Rubro-negro ainda fará oito jogos pela Série A, sendo quatro em casa

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 19:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauricia da Matta/EC Vitoria

O foco do Vitória é claro neste Brasileirão: chegar aos 45 pontos o mais rápido possível e se livrar do rebaixamento. Essa é apenas uma média de pontos para que um clube respire aliviado ao final do campeonato.

Após a derrota no Ba-Vi, o time de Vagner Mancini permaneceu com 33 pontos, caiu para a 17ª posição e voltou à zona de rebaixamento.

Faltam oito jogos para o fim da Série A. Ao todo, 24 pontos ainda estão em jogo e, destes, o Vitória precisa conquistar pelo menos metade para atingir o seu objetivo. Hoje, o desempenho geral do Leão é de 36,7%, bem abaixo do necessário para se manter na elite.

Para chegar à meta, o clube tem apenas três opções: vencer metade das partidas; ganhar três e empatar outras três; ou ganhar duas e empatar cinco jogos. Vale lembrar, no entanto, que esse número de 45 pontos é uma média e, portanto, pode variar de um ano para outro. No atual Brasileirão, por exemplo, o Avaí está em 16º lugar com 34 pontos, um aproveitamento que, se mantido até o fim do campeonato, daria ao time catarinense 43 pontos.

Das oito partidas que o Vitória ainda disputará, metade será como mandante. Os quatro jogos no Barradão são contra Atlético Goianiense, Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, este na última rodada. Fora dos seus domínios, o Leão terá confrontos contra Vasco, Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta.

O primeiro desses confrontos será domingo (29), contra o Atlético-GO, às 17h, no Barradão. O rubro-negro está há quatro jogos sem vencer - perdeu três e empatou um. Veja a tabela rubro-negra abaixo:

Carregando...
Brasileirão

COMO FOI? No primeiro turno, quando enfrentou as equipes que agora terá pela frente, o Vitória somou 10 pontos. Venceu três, contra Atlético Goianiense, Flamengo e Ponte Preta - um dos dois únicos jogos que ganhou em casa -, empatou com o Cruzeiro e perdeu para Vasco, Palmeiras, Grêmio e Chapecoense.

[[publicidade]]