Para se despedir em grande estilo do Black Sabbath

Documentário The End of The End, que registra a última turnê da banda inglesa, terá exibição somente nesta quinta (28)

  • Foto do(a) author(a) Doris Miranda
  • Doris Miranda

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 06:04

- Atualizado há um ano

Fã que é fã mesmo vai hoje ao cinema conferir o showzaço que marca a última turnê do Black Sabbath antes dos caras encerrarem as atividades, após quase meio século de turbulento rock’n’roll. Mas,  preste atenção: para ver na telona mesmo é só hoje, dia em que o show-documentário Black Sabbath: The End of The End faz sua estreia mundial. 

Gravado em Birmingham,  Inglaterra, em fevereiro deste ano, o espetáculo tem um repertório recheado de sucessos da banda inglesa, como Children of the Grave, Paranoid, War Pigs e  Iron Man. Além da cobertura do show de despedida dos palcos, na cidade natal da banda, o longa mostra depoimentos dos integrantes do grupo sobre  tudo o que viveram ao longo da carreira: o linfoma de Tony Iommi durante a gravação de 13, o último disco, o tratamento da imprensa britânica no início da carreira e a estrada, o satanismo e as drogas.

Além disso, o filme apresenta imagens da ida do Sabbath ao Angelic Studios, ocasião em que apresentou sucessos de mais de 40 anos. A banda anunciou o final de suas atividades em março, semanas após o encerramento dessa turnê. Na ocasião, eles liberaram um vídeo raro para os fãs da música Paranoid, feito durante o Pop Festival de 1970 na cidade de Belzen, na Bélgica.

O Black Sabbath foi formado em 1968, em Birmingham, por quatro caras: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista). Nesses quase 50 anos de estrada, o Black Sabbath passou por diversas formações. Para esse trabalho, Ozzy, Tony e Geezer não puderam contar com a presença de Ward.

Cotação: IMPERDÍVEL

Horários de exibição:

UCI Orient Shopping Barra 5  20h (quinta)  Cinépolis Bela Vista 8 (leg)  20h (leg)(quinta)  Espaço Itaú Glauber Rocha 4 (leg)  20h (quinta)