Paraná: 'marginal influencer' e namorada são acusadas de matar policial aposentado

Além do assassinato, acusadas teriam "tirado férias" com o dinheiro da vítima

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2021 às 15:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PC

Duas mulheres foram presas na manhã de quarta-feira (17) em Curitiba (PR). Elas são acusadas de terem matado um perito aposentado da Polícia Civil de Nova Iguaçu (RJ). Segundo a investigação, elas viajaram para o sul do país com o dinheiro da vítima.

Uma das mulheres, Mayra Ribeiro, de 27 anos, se auto intitulava como "marginal influencer" nas redes sociais. Sua comparsa, Elisangela Abas, tem 29 anos e conheceu Mayra enquanto estavam presas, no ano de 2019.

A polícia afirma que a dupla, em companhia de mais uma pessoa, ainda não identificada, armou uma emboscada para assassinar o perito enquanto ele dormia. Mayra já se relacionou com a vítima e tem uma filha com ele.

De acordo com as investigações, Mayra estava na residência de Ricardo Girardi quando recebeu Elisangela e mais um homem. Enquanto o aposentado dormia, a acusada pegou uma pistola e efetuou um disparo em sua cabeça.

O corpo de Ricardo só foi encontrado quatro dias após o crime, em avançado estado de putrefação. Toda a ação do crime foi registrada por câmeras de segurança da residência.

Após o assassinato, as acusadoas foram "tirar férias" em Foz de Iguaçu, onde fizeram diversos passeios com o dinheiro de Ricardo, e fizeram questão de publicar registros em suas redes sociais. Em seguida, elas se dirigiram à Curitiba, onde foram capturadas pela polícia.