ParaPraia comemora temporada de sucesso

Sexta edição chegou ao fim com muitos números positivos

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 14:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: divulgação

Dever cumprido. Essa é a sensação que os voluntários do projeto itinerante Para Praia estão sentindo. Foram quatro finais de semanas com cerca de 320 voluntários, somando o número recorde de 384 banhos assistidos. Porém, mais impressionante que esses números, o que ficou para todos os participantes foi o prazer de realizar o sonho de um banho de mar para muitas pessoas com mobilidade reduzida, promovendo um verão mais inclusivo e mais democrático.

Diversas praias do litoral foram utilizadas para o projeto. Itapuã, Arembepe, Ondina e Boa Viagem, praias lindas, que testemunharam a primeira vez na água salgada de muitos participantes, gerando momentos de grandes emoções. Após três anos sem entrar no mar, Antonieta dos Santos se emociona ao entrar no mar da praia de Ondina (Foto: divulgação) “Agora, estamos esperando a sétima temporada do ParaPraia, que promete ser ainda maior, com muito sonhos realizados, companheirismo, inclusão e, sobretudo, esperança para todos”, relata Antonieta Santos, 94 anos, há três anos sem entrar no mar. Portadora de Alzheimer, ao reconhecer Ondina, praia da sua infância: “Estou ansiosa. Acho maravilhoso isso aqui e quero voltar sempre”, disse emocionada. 

O sucesso do projeto, que tem produção da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing, contou com a participação de voluntários da Braskem e alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Enfermagem e Medicina. Além do patrocínio da Braskem e Salvador Shopping, o Parapraia contou com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), Cetrel, Alta Forma, Itmov, Citelum e Escola Bahiana de Medicina. O ParaPraia contou com a participação de voluntários (Foto: divulgação)

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.