Parece? Estátua de Mike Tyson é criticada por fãs: 'Nada a ver'

Ex-boxeador ganhou homenagem em Las Vegas, mas resultado final não foi aprovado nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 16:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Reprodução/Redes sociais

Considerado um dos maiores pugilistas da história, Mike Tyson foi homenageado nesta semana com uma estátua em Las Vegas, nos Estados Unidos. A escultura tem cerca de três metros de altura e simula uma pose do ex-campeão mundial dos pesos pesados. Só que o resultado não foi bem o esperado.

Alguns fãs também compararam a escultura a outra estátua que virou piada: de Cristiano Ronaldo inaugurada no aeroporto da Ilha da Madeira, em Portugal, em 2017.

Apesar das críticas, Richie Palmer, dono da pizzaria responsável pela homenagem a Tyson, comemorou a ideia. "É importante porque somos amigos há 35 anos. Foi minha maneira de homenageá-lo porque algumas pessoas não sabem do grande ser humano que ele é", disse.

Tyson também não parece ter se importado muito com a aparência da estátua. "Eu não tinha ideia. Estou muito grato agora. Para ser honesto, não me lembro da maior parte da minha carreira no boxe, é um borrão. Então, eu vivo essa vida agora".

Vários fãs do boxeador foram às redes sociais para criticar a estátua. Muitos apontaram que o rosto da obra, apesar de ter a famosa tatuagem tribal, tem poucas semelhanças com o Tyson real."Não tem nada a ver com ele", publicou uma pessoa. "Parece mais o Holyfield", brincou outra, lembrando um dos maiores rivais do americano.