Parece? Estátua de Mike Tyson é criticada por fãs: 'Nada a ver'

esportes
25.10.2021, 16:23:00
Atualizado: 25.10.2021, 16:23:34
Mike Tyson e sua estátua em Las Vegas (Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Parece? Estátua de Mike Tyson é criticada por fãs: 'Nada a ver'

Ex-boxeador ganhou homenagem em Las Vegas, mas resultado final não foi aprovado nas redes sociais

Considerado um dos maiores pugilistas da história, Mike Tyson foi homenageado nesta semana com uma estátua em Las Vegas, nos Estados Unidos. A escultura tem cerca de três metros de altura e simula uma pose do ex-campeão mundial dos pesos pesados. Só que o resultado não foi bem o esperado.

Vários fãs do boxeador foram às redes sociais para criticar a estátua. Muitos apontaram que o rosto da obra, apesar de ter a famosa tatuagem tribal, tem poucas semelhanças com o Tyson real.

"Não tem nada a ver com ele", publicou uma pessoa. "Parece mais o Holyfield", brincou outra, lembrando um dos maiores rivais do americano.

Alguns fãs também compararam a escultura a outra estátua que virou piada: de Cristiano Ronaldo inaugurada no aeroporto da Ilha da Madeira, em Portugal, em 2017.

Apesar das críticas, Richie Palmer, dono da pizzaria responsável pela homenagem a Tyson, comemorou a ideia. "É importante porque somos amigos há 35 anos. Foi minha maneira de homenageá-lo porque algumas pessoas não sabem do grande ser humano que ele é", disse.

Tyson também não parece ter se importado muito com a aparência da estátua. "Eu não tinha ideia. Estou muito grato agora. Para ser honesto, não me lembro da maior parte da minha carreira no boxe, é um borrão. Então, eu vivo essa vida agora".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas