Parece, mas não é: sósia de Milton Nascimento faz sucesso no Festival Virada

Cantor baiano fez sucesso festival entre os fãs do mineiro

Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 07:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Divulgação

Já pensou assistir um show de Milton Nascimento ao lado do próprio cantor? Parece brincadeira, mas muita gente teve essa sensação na noite de sexta-feira (28) no primeiro dia do Festival Virada Salvador. 

O autor da 'confusão' é o baiano Jerônimo Gomes, 50 anos. De cabelo trançado à altura dos ombros e camisa colorida, ele passeou e tirou fotografias com o público concentrado na frente do palco da Arena Daniela Mercury. No rosto e nas roupas, uma semelhança impressionante com o cantor mineiro  que fez sua estreia ontem no Festival.

Leia também: Saiba tudo que rolou na primeira noite do Festival Virada Salvador

Jerônimo é fã de Milton Nascimento desde que decidiu se tornar músico, aos 16 anos. Ele tem o cantor como uma das referências para o seu trabalho e foi à Arena Daniela Mercury só para conferir o show de Milton. "Assim que acabar a apresentação dele, vou embora", garante. Questionado sobre a música que mais espera ouvir na noite de hoje, a resposta é firme: "a primeira e a última, com todas as outras que estiverem no meio", brincou quando falou com a equipe do CORREIO antes do show começar.

Jerônimo canta MPB pelos bares baianos. “A semelhança não é forçada, mas as pessoas dizem que me pareço com ele. Nunca forcei a comparação, mas somos cantores e a coisa cresceu, ainda mais depois que passei a usar tranças e o corpo ganhou mais alguns quilos. Fora tudo isso, quando ainda estava formatando minha voz, passei a imitar cantores como Milton e Djavan, e isso me deixou a vontade com o melhor da musica popular brasileira”, brinca. Jerônimo falou que vai para casa assim que acabar a apresentação de Milton (Foto: Larissa Silva/CORREIO)