Assine

Paris é uma Festa: PSG goleia Barcelona por 4x0, na Liga dos Campeões


 

Com show dos aniversariantes Di María e Cavani, time francês abre boa vantagem nas oitavas da competição; Benfica bate o Dortmund

  • Ivan Dias Marques

Publicado em 14/02/2017 às 20:31:00
Atualizado em 16/04/2023 às 14:18:14

Três anos após sua morte, em 1964, o escritor americano Ernest Hemingway (1899-1961) teve suas memórias da juventude em Paris lançadas no livro Paris é uma Festa. É um conjunto de manuscritos de um jovem rebelde dos anos 20, vivendo o prazer da vida numa cidade de intensa efervescência cultural.

Desde a tarde desta terça (14), noite na França, Paris é uma festa maior ainda. Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o jovem Paris Saint-Germain se rebelou contra o Barcelona e aplicou-lhe um show de bola. O placar de 4x0 pareceu pouco para o que a equipe comandada pelo turco Unai Emery fez durante os 90 minutos no Parque dos Príncipes.Di María vê a bola passar pelo meio da barreira do Barcelona pra morrer no fundo da rede de Ter Stegen (Foto: Philippe Lopez/AFP)Para completar a festa, um bolo. Um, não. Dois. Os aniversariantes de ontem, Ángel Di María (29 anos) e Edinson Cavani (30) marcaram três dos quatro gols parisienses, dando ainda mais força à comemoração dos jogadores do PSG. O outro gol foi marcado por Draxler.

Na volta, dia 8/3, no Camp Nou, o PSG pode perder por até três gols que chega às quartas de final. No outro kogo de ontem, o Benfica bateu o Borussia Dortmund, em Lisboa, por 1x0, gol de Mitroglu. A volta é também no dia 8/3. Hoje, às 16h45, tem Real Madrid x Napoli e Bayern x Arsenal.

O JOGO

O PSG mostrou desde o início que não estava a fim de ser eliminado novamente pelo Barcelona, como havia aconteceido nas quartas de 2013 e 2015. Assim, pressionou a saída de bola dos catalães desde o início da partida, forçando o goleiro Ter Stegen a dar chutões seguidamente.

Com a bola no pé, Di María deu um show. O primeiro gol dele veio aos 17 minutos, em falta bem batida mas que contou com ajuda da barreira, que abriu. No final do 1º tempo, Draxler fez 2x0 após Verratti roubar bola de Messi.Cavani comemora triunfo do PSG sobre o Barcelona (Foto: Christophe Simon/AFP)No 2º tempo, o Barça tentou sair pro jogo, tendo em Neymar sua principal peça ofensiva. Mas aí o PSG usou o contra-ataque. Aos 10, após escanteio, a bola saiu do goleiro Trapp e chegou até Di María que, de fora da área, deu um lindo chute colocado no ângulo de Ter Stegen: 3x0.

Aos 26, outra saída rápida do PSG. Meunier deixou Cavani de cara, que bateu forte e deu números finais ao passeio.