Paróquia de Sant'Ana homenageia benfeitores da comunidade; veja programação da reinauguração

O ato inaugural das obras de restauração será na próxima quinta-feira e a programação se estende até o dia 26 de julho

Publicado em 14 de julho de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

Foram 11 anos de reforma até que a Igreja-Matriz de Sant´Ana fosse entregue a comunidade de Nazaré. Nesta quinta-feira (13), representantes de instituições públicas e privadas que apoiaram ou patrocinaram a reforma foram homenageados por integrantes da paróquia, no Convento Santa Clara do Desterro. A Igreja foi construída em 1747 e é a primeira obra totalmente brasileira (Foto: Marina Silva/CORREIO)Segundo o pároco Abel Pinheiro, os apoios foram em dinheiro, serviços de engenharia, arquitetura, iluminação, telefonia e divulgação. “O sentimento que temos é de gratidão pela soma de esforços para ver a igreja reformada. Queremos agradecer a todas as pessoas que trabalharam conosco e somaram para que a igreja ficasse bonita e fosse entregue para a comunidade”.

As imagens e pinturas do templo foram restauradas, o telhado foi recuperado e o espaço recebeu sinos novos, sanitários e até um elevador. O presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior, foi um dos homenageados.Padre Abel Pinheiro entrega homenagem ao presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Júnior (Foto: Betto Jr/CORREIO) "Essa restauração é importante para Salvador e para a Bahia e a Rede Bahia não poderia faltar com sua colaboração. Faz parte dos nossos valores colaborar com o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado da Bahia. Então, estamos cumprindo com nossa missão", afirmou.

O prefeito ACM Neto também foi homenageado e representado pelo chefe de gabinete, João Roma. O ato inaugural das obras de restauração será na próxima quinta-feira e a programação se estende até o dia 26 de julho.

Confira a programação da reinauguração Quinta-feira, 20/720h  Ato Inaugural das Obras de Restauração da Igreja do Santíssimo Sacramento e Sant’AnaSábado, 22/717h Exposição do Santíssimo Sacramento e recitação do terço18h Missa de Entrega da Festa de Sant’AnaDomingo, 23/78h30  Missa com oração por cura e libertação com unção dos enfermos17h Exposição do Santíssimo Sacramento e recitação do terço18h  Santa MissaSegunda-feira, 24/718h30 Exposição do Santíssimo Sacramento e recitação do terço19h30 Santa MissaTerça-feira, 25/710h Missa para os alunos dos Colégios Santa Clara e Escola Paroquial de Sant’Ana18h30 Exposição do Santíssimo Sacramento e recitação do terço19h30 Santa MissaQuarta-feira, 26/76h Alvorada festiva com toque de sinos e queima de fogos6h30 Santa Missa8h Santa Missa9h30 Santa Missa12h Santa Missa15h30 Oração e Louvor17h30 Recitação do terço, exposição e bênção do Santíssimo Sacramento - Ação de Graças pela restauração da igreja19h30 Solene celebração eucarística de encerramento dos festejos em honra à Excelsa Padroeira Senhora Sant’AnaSábado, 29/718h Missa de dedicação da Igreja do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana