Paróquias têm programação especial para São João e São Pedro

Missas comemorativas e procissão estão entre as atividades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2018 às 03:00

- Atualizado há um ano

Nem só de festa é feito junho! As igrejas terão uma programação especial para atender aos devotos de São João e São Pedro a partir deste sábado (23). O dia consagrado a São João é o dia 24 de junho e o dia 29 é dos apóstolos Pedro e Paulo. 

A única paróquia de Salvador dedicada a São João Batista preparou uma programação especial para o dia do padroeiro. O tema deste ano é "João nos ensina o caminho de ser Igreja".

A Paróquia São Pedro promoverá, dos dias 26 a 29, uma programação festiva em louvor a seu padroeiro com o tema “Pedro, nosso pastor e guia”. Missas e procissão homenagearão São João e São Pedro (Foto: Almiro Lopes/CORREIO) “Pedro tinha uma personalidade marcante, mas cheia de contrastes; era generoso e sensível, mas impulsivo e sem discernimento. Mas estava sempre disposto a  mudar e a acertar, inclusive quando negou Cristo por três vezes e se arrependeu profundamente. Sua humildade o fez suplantar seus defeitos e limitações para ser uma testemunha da fé e do Evangelho – como deve ser todo cristão – e o fundador da Igreja de Roma e o primeiro Papa”, destaca o pároco da Paróquia São Pedro, padre Aderbal Galvão de Sousa.

Confira a programação:

Paróquia São João BatistaEndereço: Avenida Vasco da Gama, 263 Dia 23 (sábado) às 19h: último dia do novenário.  Dia 24 (domingo): 7h - oração das laudes, seguido pelo terço e testemunho dos devotos 10h - missa presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida 15h - recitação do Terço da Misericórdia e a adoração ao Santíssimo Sacramento 16h - missa em ação de graças pela saúde dos fiéis 19h - missa solene presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam do Santos Silva Filho

Basílica Santuário Senhor do BonfimEndereço: Praça Sr. do Bonfim Dia 23 (sábado): missas às 7h, 8h, 10h30 e 17h

Paróquia São PedroEndereço: Praça da Piedade, 11 Dias 26, 27 e 28, às 11h: tríduo preparatório Dia 29: 7h - missa na intenção do Papa 8h - missa pelos aniversariantes da paróquia, comerciantes, comerciários e vendedores ambulantes 9h - missa pelos viúvos e viúvas 11h - missa pelas comunidades religiosas da paróquia 12h30 - pelas pessoas com o nome Pedro 14h - missa na intenção dos movimentos, ministérios e pastorais da paróquia;  15h - pelos idosos e doentes 16h - sairá a procissão da porta da Igreja Matriz que percorrerá as ruas Direita da Piedade, Politeama de Baixo, Forte de São Pedro, Avenida 7 de Setembro, retornando à Igreja de São Pedro 17h, será celebrada a missa campal, em frente à Igreja Matriz de São Pedro, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger