Parque Social abre inscrições para estágio em Pedagogia

salvador
18.10.2021, 17:40:00
Atualizado: 18.10.2021, 17:40:18
(Foto: Divulgação)

Parque Social abre inscrições para estágio em Pedagogia

Programa Agente da Educação é voltado para estudantes de pedagogia atuarem em suas próprias comunidades

Estão abertas as inscrições para o Programa Agente da Educação, idealizado e realizado pelo Parque Social. O programa é direcionado para estudantes de pedagogia que estão entre o 2º e o 6º semestre do curso. Interessados devem acessar o site do Parque Social a partir da próxima terça (19) até o dia 21 de outubro.

Para participar do Programa é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos, estar matriculado em Instituição de Ensino Superior do curso de pedagogia – presencial noturno ou à distância –, cursando entre o segundo e sexto semestre.

O estagiário selecionado cumprirá uma carga horária de 30h semanais, distribuídas entre o turno matutino e vespertino, receberá mensalmente, a bolsa auxílio no valor de R$ 928,02 (novecentos e vinte e oito reais e dois centavos), acrescido do valor do auxílio-transporte.

O Agente da Educação é um Programa de grande alcance social e impacto para o Sistema Educacional do Município do Salvador, uma vez que abrange, de forma ampla, as escolas municipais, as famílias e as comunidades. Suas ações fortalecem a escola enquanto espaço de aprendizagem e interatividade. 

Todas as ações e atividades têm como propósito contribuir para a melhoria da aprendizagem escolar e para a regularização da frequência nas escolas, através de um processo contínuo de aproximação da escola, família e comunidade.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas