Parque Social apresenta balanço de realizações na segunda (12); Monique Evelle faz palestra

Para participar dos projetos é preciso se cadastrar no site www.parquesocial.org.br

Publicado em 11 de junho de 2017 às 14:34

- Atualizado há um ano

Será apresentado na manhã desta segunda-feira (12) o balanço dos últimos quatro anos e meio de atuação do Parque Social, desenvolvido com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e participação cidadã das comunidades de Salvador. Com o tema “Uma Jornada Transformadora – Desafios, Conquistas e Novos Horizontes”, o evento terá como palestrantes a diretora-presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, e a empreendedora social Monique Evelle, fundadora da organização Desabafo Social, do Nordeste de Amaralina. Na ocasião, também será apresentado o novo vídeo institucional da ONG.

O prefeito ACM Neto também estará presente ao encontro, que acontece a partir das 9h, na sede do Parque Social, no Parque Joventino Silva (Parque da Cidade), no Itaigara. A iniciativa tem como público-alvo parceiros e representantes de entidades do chamado terceiro setor (entidades sociais). A jornada visa compartilhar a trajetória da ONG, parceira da Prefeitura de Salvador, considerando os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e os novos horizontes vislumbrados pela instituição.

“A crença na capacidade das pessoas e das comunidades como agentes de mudança do próprio destino impulsiona o Parque Social a atuar numa perspectiva inovadora e transformadora, promovendo ações de real valor para o social. A intenção é, juntos, superar desafios e conquistar resultados cada vez mais significativos”, salienta Rosário Magalhães.

Atualmente, a instituição desenvolve cerca de 20 projetos e ações, também em parceria com demais entidades filantrópicas e da iniciativa privada. Dentre os projetos de destaque estão o Jovem Aprendiz Empreendedor, que envolve capacitação profissional de jovens entre 14 e 24 anos; o Agentes da Educação, com estudantes de Pedagogia que fazem a interlocução entre escola, aluno e família; e o Comunidade Empreende, que dissemina a cultura do autodesenvolvimento nas comunidades por meio do empreendedorismo social. Para participar dos projetos é preciso se cadastrar no site www.parquesocial.org.br.