Passageira do metrô se revolta com reserva de vagão para estudantes de escola privada

CCR diz que visita aconteceu fora do horário de pico 

Publicado em 20 de junho de 2018 às 18:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Passageiros do metrô de Salvador se revoltaram ao ver que um vagão do trem foi reservado para alunos de um colégio particular na última terça-feira (19). Fotos, vídeo e áudio a respeito do vagão reservado e dos que estavam apinhados de gente circularam nas redes sociais e causaram polêmica.  À direita, vagão reservado para os alunos do colégio, bem mais folgado que a cabine seguinte. (Foto: Reprodução)  No áudio divulgado, uma passageira diz que a escola particular tinha reservado dois vagões “enquanto meio mundo de gente estava atolado nos outros vagões, enquanto três seguranças estavam entre a passagem para não deixar ninguém passar para o outro lado”, completou em tom de indignação. 

Em nota, a concessionária que administra o metrô de Salvador, a CCR, informou que apenas um vagão foi reservado e que o fato se tratava de uma visita institucional, que faz parte do programa “Nos Trilhos da CCR Metrô Bahia”, “que recebe pessoas interessadas em conhecer melhor o sistema metroviário, seus bastidores e curiosidades”. 

A empresa informou que, quando a visita aos trens do metrô acontece, apenas o vagão da frente é reservado. “A visita é acompanhada por colaboradores da empresa e realizada duas vezes por semana, em horários alternativos aos de pico. Os usuários também são avisados por alertas sonoros”, acrescentou a CCR.

Em nota, o Colégio Integral confirmou que a presença dos alunos em um vagão do metrô fez parte do programa Nos Trilhos da CCR Metrô Bahia e que a instituição  "preza pela cidadania e respeito com o ser humano, rechaçando qualquer atitude que não seja compatível com os princípios da instituição de ensino".