Passageiro de táxi é morto a tiros em São Caetano

Segundo polícia, vítima era traficante procurado por homicídios na região

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 20:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Jonatan Alves Silva, 22 anos, foi morto após ser baleado várias vezes quando estava a bordo de um táxi, na tarde desta quinta-feira (9), no bairro de São Caetano, em Salvador. 

De acordo com informações da Polícia Civil, Jonatan é John John, suspeito de participar de diversos homicídios na região de Boa Vista de São Caetano. Sem se identificar, um policial ligado às investigações afirmou ao CORREIO que Jonatan era famoso por ser "um dos maiores matadores da região".

Ainda segundo o agente, o rapaz pegou o táxi e foi seguido por uma dupla de moto. Próximo ao Colégio Estadual Assis Chateaybriand, a moto pareou com o carro, e o garupa efeturou os disparos contra Jonatan, que morreu no local.

"A informação que eu tenho é que ele pegou o táxi no bairro e estava sozinho. A polícia tinha muitas denúncias contra ele e estávamos trabalhando para conseguir embasamentos e solicitar a prisão dele. Ele pertencia à facção Bonde do Ajeita, que é uma ramificação do Bonde do Maluco (BDM)", disse o investigador.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que recebeu informações de uma vítima ferida por disparos de arma de fogo, na Rua Professor Francisco Góes Calmon, por volta de 17h.  John John foi morto dentro de táxi (Foto: Reprodução) "Lá a guarnição constatou o fato, isolou a área do crime e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para proceder com a perícia e a remoção do corpo. A autoria e motivação serão investigadas pela Polícia Civil", completa a PM.

Segundo informações da polícia, Jonatan tinha passagens por tráfico de drogas e suspeita de homicídios. 

Em contato com a reportagem, o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Ademilton Paim, informou, no entanto, que Jonatan pegou o táxi no Centro da cidade, na região da Avenida Sete. Ademilton disse, ainda, que ele estava acompanhado de outros dois homens.

"Ele pediu o táxi para São Caetano e o motorista o conduziu. Próximo à delegacia, o taxista se assustou com a quantidade de tiros. Segundo ele, uns dez", afirmou ao CORREIO, acrescentando que Jonatan estava no banco de trás do veículo.

O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).