Passageiro é morto durante assalto em Nazaré ao tentar esconder celular de bandidos

Vítima foi baleada quando tentava entregar aparelho a cobrador. Ataque a ônibus aconteceu no Vale do Nazaré, próximo ao Sesc Aquidabã

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2017 às 19:05

- Atualizado há um ano

O passageiro de um ônibus morreu depois de ser baleado dentro do coletivo, na noite desta quarta-feira (24), no bairro de Nazaré, em Salvador. Segundo a Central de Polícia, o crime aconteceu durante um assalto, na Rua Presidente Castelo Branco, Vale do Nazaré, quando a vítima, Alexandre de Jesus Silva, 28 anos, tentou esconder o celular para não entregar aos bandidos.

O veículo, que passava pela frente do Sesc Aquidabã, e fazia a linha Vista Alegre/Lapa, ainda bateu em um coletivo logo à frente, depois que o motorista se assustou com os disparos. Alexandre foi atingido no braço direito e no tórax quando, segundo testemunhas, tentou entregar o celular ao cobrador, na tentativa de ser poupado do saque. Ainda conforme a polícia, os homens anunciaram o assalto e vinham tomando os pertences dos passageiros. Ao chegarem no meio do veículo, perceberam a movimentação de Alexandre e um deles atirou. Em nota, a Polícia Militar confirmou que a vítima tentou esconder o celular durante o assalto.

Dos dois bandidos, um estava com uma arma de verdade. O outro estava com um simulacro, que foi encontrado no local do crime.

Logo após a ação, ocorrido por volta das 18h, uma viatura da PM foi enviada ao local, onde aguardou a chegada dos investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi retirado do local, após a perícia, pouco depois das 19h30.

Polícia busca imagensEm nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) já está em busca das imagens da câmera do ônibus onde ocorreu o crime, no Vale de Nazaré. 

Segundo a SSP, uma dupla, segundo relatos preliminares, teria roubado os passageiros e atirado contra o rapaz. Vale lembrar que informações sobre o crime podem ser enviadas, com total sigilo, através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (3235-0000).

Outro passageiro morto na ParalelaA região da Aquidabã também foi onde a polícia prendeu Antônio Carlos da Silva, 28 anos, conhecido como Negão, nesta quarta-feira. Ele confessou que matou Enéas Santos Santana, 21, durante um assalto a ônibus na Avenida Paralela. O crime aconteceu no sábado (20), nas imediações do Shopping Paralela. 

Antônio e outro homem entraram no ônibus que fazia a linha Mussurunga/Barra e saquearam os passageiros. Depois que a dupla desceu do veículo, Enéas correu atrás deles para tentar recuperar os pertences. O suspeito desceu do coletivo e correu pela passarela, mas foi alcançado por Enéas. 

"Eu pedia para ele voltar, mas ele corria mais do que eu e me alcançou rápido. Ele meteu um bloco em mim, meu ombro está machucado. No que ele fez isso, eu me defendi. Minha intenção não foi tirar a vida dele. Vou pagar pelo que fiz", contou Antônio. No entanto, a polícia não encontrou indícios de que Enéas tenha agredido o assaltante.