Passageiros do ferry-boat vão poder fazer exames gratuitos neste sábado (20)

A ação faz parte de uma Feira da Saúde promovida no Terminal de São Joaquim

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2017 às 10:07

- Atualizado há um ano

Passageiros do sistema ferry-boat vão ganhar cuidados especiais neste sábado (20). Quem for ao Terminal São Joaquim entre as 8h e 12h vai poder fazer exames gratuitos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, durante a Feira de Saúde promovida pelos alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Dom Pedro.

O evento é promovido pela instituição em parceria com a Internacional Travessias Salvador, através do programa Ferry do Bem, que cedeu o espaço e todo o suporte de estrutura necessária para sua realização.A Feira da Saúde acontece no Terminal de São Joaquim (Foto: Evandro Veiga/ Arquivo CORREIO)

Além dos exames, as pessoas também poderão receber orientação sobre doenças como hipertensão arterial, diabetes, febre amarela, tuberculose, hanseníase, doenças sexualmente transmissíveis e câncer de mama. Também serão abordados temas como a gravidez na adolescência. A ação também deve distribuir folders, panfletos informativos e brindes. 

O Ferry do Bem faz parte do projeto Ferry Cultural, que, além de realizar eventos artísticos e de entretenimento, tem o propósito de promover ações que possibilitem acesso gratuito a serviços importantes na área da saúde e bem-estar. 

“É uma iniciativa muito positiva para nós e para as centenas de pessoas que passam por ali, diariamente. Queremos cada vez mais abrir espaço para atividades que ajudem na qualidade de vida destas pessoas”, afirmou o diretor institucional da Internacional Travessias Salvador, Peter Ude, em nota.