Pastor é preso furando banheiros químicos para espiar mulheres

Justiça determinou que o pastor seja monitorado com tornozeleira eletrônica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 14:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Instagram/divulgação

Um pastor evangélico foi preso em flagrante furando banheiros químicos para espiar mulheres mulheres no Parque da Cidade, no Distrito Federal. Peterson William Fontes, de 41 anos, é bispo do Ministério Atraindo as Nações ao Altar de Deus. A informação é do G1. 

Ele foi preso domingo, depois que testemunhas que passavam pelo local estranharam sua movimentação. No momento ele levava uma serra manual, uma faca, um maçarico e um tubo de combustível. A polícia diz que além dos buracos, Fontes tentou forçar a porta de um banheiro químico em que uma mulher estava. Ele vai responder em liberdade por importunação sexual e dano. As penas podem chegar a cinco anos.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal determinou que o pastor seja monitorado por uma tornozeleira eletrônica por 90 dias. Ele não pode deixar o Distrito Federal sem autorização.

A lei que tipifica crimes de importunação sexual vigora desde 24 de setembro. Antes, a importunação ofensiva ao pudor era considerada uma "contravenção", que tem menor potencial ofensivo. A pena era apenas uma multa. Agora, prevê penas de 1 a 5 anos de prisão e é inafiançável.