Patrocínio de marca fez Fábio ser eliminado do BBB19

Ele omitiu informação, que foi descoberta pela emissora e gerou expulsão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2019 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O lutador de MMA Fábio Alano foi eliminado do BBB19 a três dias da estreia porque descumpriu uma cláusula de contrato e tinha um patrocínio de uma marca de roupas de ginástica, o que não foi informado para a Rede Globo. Ele teve o contrato com a emissora rescindido e não fará parte mais do reality. Segundo a Globo, não haverá substituo. A informação é do Notícias da TV, do Uol.

Segundo a matéria, dois ex-participantes do BBB confirmaram que o contrato para participar do reality tem uma cláusula específica falando da proibição de vincular a imagem e nome a alguma marca durante o período de confinamento. Por conta disso, a direção do BBB faz uma vistoria atenta na bagagem dos participantes para evitar que eles mostrem logotipos ou estampas de marca, fazendo propaganda gratuita.

Fábio omitiu para a TV que é patrocinado por uma marca de roupa de ginástica. As peças que ele levou para o confinamento não tinham estampas explícitas, mas a Globo entendeu que seria uma propaganda indireta para a marca o patrocínio e uso constante da mesma. A omissão da informação também não foi aprovada pela emissora e acabou "queimando" o participante. Marca esportiva tinha postado parabenizando o atleta (Foto: Reprodução/Instagram) A equipe do "quase brother" usou as redes sociais par alamentar a saída de Fábio e afirmar que ele irá comentar o caso no "momento oportuno". "É com tristeza que a gente confirma a saída do Fábio. Obviamente não é um momento fácil para ele e nem para a família, que estavam com muita expectativa. No momento certo o Fábio com certeza irá dar seu depoimento. Até lá, galera, continuem junto com o Fábio, pois ele vai brilhar muito em qualquer coisa que ele fizer", diz o comunicado.

A Globo não quis comentar detalhes do caso. "O motivo foi porque a Globo tomou conhecimento hoje de fatos relacionados ao participante avaliados como inadequados ao perfil dos competidores do BBB conforme o regulamento do programa", reafirmou a emissora, procurada com as novas informações.