Pau da Lima passa a ter medidas restritivas a partir desse domingo (28)

Prefeito destacou números de casos de covid-19 na região

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2020 às 11:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Começam neste domingo (28) as medidas restritivas no bairro de Pau da Lima. Vizinho a São Marcos, que teve a ação por três semanas na tentativa de diminuir o número de casos de coronavírus, o local viu um aumento nos dados recentes sobre a covid-19. 

“Os números em Pau da Lima fizeram com que a gente implementasse a operação por lá, fechando toda a região", explicou na sexta o prefieto ACM Neto, afirmando que daria 48 horas para que comerciantes e moradores se adequassem às restrições, como de praxe.

Foram 268 casos do novo coronavírus, 238 nos últimos 30 dias e 43 na última semana em Pau da Lima, informou o prefeito na ocasião.

O decreto de restrições permite o funcionamento de supermercados, farmácias, agências bancárias e lotéricas, repartições públicas e cartórios; estabelecimentos que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde e clínicas veterinárias. 

Haverá, ainda, ações de proteção à vida com distribuição de máscaras, realização de testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização e desinfecção de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.

Atualmente, as medidas estão em vigor em Beiru/ Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação e Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.