Paula Magalhães da dicas de como montar a fantasia de carnaval com peças do guarda-roupa

Confira os looks e inspire-se para sair de casa pronto para a festa sem gastar um real

  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Paula Magalhães

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 às 07:00

- Atualizado há um ano

Olha só o desafio que me foi dado! É possível criar fantasias de Carnaval revisitando o próprio guarda-roupa? Em um primeiro momento achei missão impossível, mas quando comecei a fuçar o armário descobri que minhas peças rapidamente se transformariam em looks carnavalescos bafônicos. Foi nesse momento que a diversão começou e me deu vontade de passar todos os dias de festa incorporando personagens lacrativos.

Todos os visús foram concebidos com minhas roupas, mas em dois deles a cabeça foi enfeitada com acessórios da brand novíssima Alouette, até porque descolar um chifre de unicórnio ou uma tiara entre as minhas tralhas seria demais. Porém é bem verdade que outras coisitas extravagantes achei (o visú anos 80 que o diga) e hoje tenho a convicção que meu closet é um eterno Carnaval. Dá uma espiadinha nos looks para ver se o seu é também? 

Acompanhe tudo o que está acontecendo no Carnaval Veja programação completa dos bairros e circuitos

Look 1: OncinhaTodo mundo acaba tendo peças com essa pegada no armário, afinal o animal print é uma estampa bem fácil de combinar. Então resolvi reunir todas elas em um look só. Maiô de oncinha + short + meia + sandália. Trouxe a informação de moda com a pochete vermelha, que acho um ótimo acessório para Carnaval. O colar, transformei em chocker (não parece uma coleira?) e a oncinha nasceu com a tiara e a make que mesma fiz. Rolou sentimento?

Look 2 UnicórnioPeças metalizadas flertam bem com o visu onírico de unicórnio (confira o passo a passo para fazer a tiara). O body com essa pegada ganhou saia transparente midi, cinto metalizado e sandália de glitter mais meia rosé. A chocker surrealista deu esse tom fantasioso combinando bem com o personagem imaginário. Look 3 Anos 80Esse foi sem dúvida o mais fácil de todos, porque a década está na moda. Para ganhar tom de fantasia, exagerei bem no conceito combinando o body com a hotpant da mesma estampa (Ops! Tenho os dois). Brincão exagerado, pochete de glitter e a combinação sandália mais meia finalizaram o look bapho. Sobre a AlouetteA marca baiana acaba de nascer pelas mãos das amigas Júlia Portela, Manuella Cavalcanti e Samia Moura. Elas estão concebendo acessórios incríveis de cabeça com venda através do perfil no Instagram @alouettetiaras.E aí? Já sabe se vai para a folia de Iemanjá, Frida ou de unicórnio? Pura lacração!