Paulista supera desgaste e vence maratona no feminino

Conceição Oliveira, de 41 anos, chegou de madrugada e contou com a ajuda de Marily dos Santos

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 22 de outubro de 2017 às 10:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

A palavra de ordem de todo grande corredor é superação. E a paulista Conceição Oliveira, de 41 anos, levou à risca para se tornar a primeira vencedora da Maratona Cidade de Salvador na categoria feminino. Ela contou que chegou à capital baiana na madrugada deste domingo (22) para a prova, que teve largada às 5h30, no Farol da Barra. Ela concluiu a prova em 3h09m41s.

"Antes mesmo de completar a maratona, fiz uma maratona ontem, pois a viagem foi bem cansativa. Fiz uma escala de oito horas em Belo Horizonte, cheguei aqui meia noite e praticamente eu não dormi nada. Agradeço minha amiga Marily, que preparou uma marmitinha. Hoje consegui fazer... não é bem aquilo o que eu esperava, mas foi uma boa maratona", comemorou Conceição, agradecendo à também corredora, amiga e vencedora dos 5km, Marily dos Santos.

[[saiba_mais]]

Marily, embora alagoana, é radicada na Bahia e já disputou até as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ela ficou emocionada em poder participar de alguma forma da primeira edição da maratona da capital baiana.

"Sentimento é tudo, desde juvenil venho disputando aqui em Salvador. Não poderia deixar de estar aqui, com provas fora hoje, mesmo não tendo feito a maratona, mas queria estar nos 5km, ganhei e é só alegria", explicou Marily, justificando não ter participado da prova de 42km por ter outras no calendário apertado.

Confira lista das ganhadoras:

1º Conceição de Maria Carvalho Oliveira - 3h09min41s 2º Carla Barbosa Guimarães - 3h19min57s 3º Guza Rezê de Aquino Silva - 3h32min22s 4º Eliane Costa de Jesus - 3h32min34s 5º Cláudia Caldeira Paim da Silva - 3h37min32s