Paulo Cézar Carpegiani é o novo técnico do Vitória

Com contrato até dezembro, ele chega a Salvador nesta terça-feira para assumir o comando do Leão pela terceira vez

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 11:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: DIEGO LIMA/AFP

O Vitória tem um novo técnico: Paulo Cézar Carpegiani. O anúncio foi feito pelo clube na manhã desta terça-feira (14). Com contrato até dezembro, Carpegiani chega a Salvador esta noite e assume o comando do time na Toca do Leão a partir de quarta-feira (15).

Carpegiani, 69 anos, assume o lugar de Vagner Mancini, demitido no dia 29 de julho, após o Vitória ser goleado pelo Atlético-PR por 4x0, na Arena da Baiaxada. De lá pra cá, o Leão foi comandado pelo interino João Burse. Ele este à beira do campo no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no Barradão, e na goleada por 4x0 sofrida diante do Grêmio, em Porto Alegre. 

O primeiro compromisso de Carpegiani nesta terceira passagem pela Toca do Leão será contra o Palmeiras, domingo (19), às 16h, no Barradão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, o Vitória é o 16º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Carpegiani esteve no rival Bahia recentemente. Ele assumiu o tricolor em outubro do ano passado, tirou o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, o classificou para a Copa Sul-Americana, mas acabou não permenecendo no Fazendão para a temporada 2018. 

O último clube do treinador foi o Flamengo. Ele esteve à frente do time carioca de janeiro a março desse ano e foi demitido após três meses de trabalho quando a equipe foi eliminada do estadual. 

DE VOLTA!

Essa será a terceira passagem de Carpegiani pela Toca do Leão. O treinador comandou o Vitória pela primeira vez em 2009, quando comemorou o título estadual e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Vasco. Na ocasião, foi questinado pelos improvisos que fez no time. Acabou demitido em agosto daquele ano durante o Campeonato Brasileiro.

O treinador retornou ao clube na Série B de 2012, quando, ao invés de ficar à beira do campo, assistia aos jogos no camarote do Barradão e passava instruções a seu filho, o auxiliar técnico Rodrigo Carpegiani. Em outubro, após polêmicas sobre rixa com o elenco, o treinador pediu demissão.