Pearl Jam lança Gigaton, décimo primeiro álbum da banda

entretenimento
27.03.2020, 22:00:00
Atualizado: 28.03.2020, 00:17:55

Pearl Jam lança Gigaton, décimo primeiro álbum da banda

Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foram exatos 74 dias desde o anúncio do novo álbum do Pearl Jam até seu lançamento oficial. Mas a espera agora acabou. A banda norte-americana acaba de divulgar em todas as plataformas digitais a chegada de seu 11º disco de estúdio, intitulado Gigaton. Este é o primeiro compilado do grupo desde Lightning Bolt, lançado em 2013 e premiado com um Grammy. Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus

"Fazer esse álbum foi uma grande jornada. Foi obscuro emocionalmente e confuso por vezes. Mas, ao mesmo tempo, foi uma trajetória emocionante e experimental para a redenção musical. A experiência de trabalhar com meus companheiros de banda em "Gigaton" me proporcionou mais amor, consciência e conhecimento da importância das conexões humanas nesses momentos", explicou o guitarrista Mike McCready.

Com 12 faixas, Gigaton inclui os já lançados singles Dance Of The Clairvoyants e Superblood Wolfmoon, ambos apresentados em fevereiro. Na última quarta-feira (25), o grupo divulgou, de surpresa, o terceiro single do compilado, a faixa Quick Escape.

A arte da capa de Gigaton traz uma foto intitulada Ice Waterfall, capturada pelo fotógrafo, filmmaker e biólogo marinho canadense Paul Nicklen. Tirada em Svabald, na Noruega, a imagem retrata a calota de gelo de Nordaustlandet, que se derrete em enormes quantidades de água. O engajamento e ativismo do quinteto com o meio ambiente já é bastante conhecido do público e de seus fãs. 

Formado em 1990 , o Pearl Jam comemora em 2020 a incrível marca de 30 anos de carreira. Liderado por Eddie Vedder, o grupo contabiliza, ao longo de sua trajetória, 11 álbuns de estúdio, centenas de apresentações ao vivo, diversos prêmios, mais de 85 milhões de discos vendidos mundialmente. Em 2017, a banda também entrou para o seleto time de artistas que fazem parte do Rock and Roll Hall of Fame.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais