Peça infantojuvenil leva contos africanos ao Teatro Gamboa Nova

Essa é a segunda temporada do espetáculo O Jabuti e A Sabedoria do Mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2020 às 15:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Diney Araújo/Divulgação

O espetáculo infantojuvenil O Jabuti e A Sabedoria do Mundo está de volta aos palcos soteropolitanos, dessa vez no Teatro Gamboa Nova. Dirigida por Guilherme Hunder, a peça apresenta cinco jabutis-griôs-brasileiros, que relembram em sua roda de histórias as lendas africanas antepassadas. As apresentações começam neste sábado (11), às 16h, e vai até o dia 25 de janeiro, sempre aos sábados, no mesmo horário.

Em cena, os atores Genário Neto, Igor Nascimento, Johsi Varjão, Larissa Libório e Nitorê Akadã se revezam interpretando os jabutis griôs e os personagens presentes das histórias - avô, avó, bisavô e tataravô, feiticeira, caçador-serpente e orixás. No palco, os jabutis refletem características e ações humanas. As histórias deixam uma reflexão sobre o comportamento humano em sociedade.

“O figurino dos personagems mistura estampas africanas, moda contemporânea e elementos tradicionais”, antecipa o diretor. A peça é uma adaptação de contos que estão nas obras O Jabuti e a Sabedoria do Mundo, de Vilma Maria, Lendas Africanas dos Orixás, de Pierre Verger, e As Aventuras de Torty – A Tartaruga, de Sunny. 

Serviço: O quê: O Jabuti e A Sabedoria do Mundo - espetáculo infantojuvenil Onde: Teatro Gamboa Nova (Rua Gamboa de Cima, Largo dos Aflitos). Quando: Neste sábado (11) até 25 de janeiro, sempre aos sábados, às 16h.Ingressos: R$20 (inteira) | R$10 (meia). Vendas no sympla.