Pedaço da escada rolante do Shopping Paralela quebra e assusta clientes

Testemunha diz que consumidor precisou pular

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Amorim
  • Gabriel Amorim

Publicado em 22 de março de 2019 às 15:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: (Foto: Leitor CORREIO)

Uma escada rolante do Shopping Paralela quebrou e soltou um pedaço, assustando clientes que estavam no local no início da tarde desta sexta-feira (22). A assessoria de comunicação do centro de compras confirmou o ocorrido e garantiu que ninguém ficou ferido.

Ainda segundo o Shopping Paralela, a escada liga o piso L1 ao L2 e foi interditada para vistoria e reparos. A manutenção será realizada apenas após o fechamento do local. 

Uma consumidora, que preferiu não ser identificada, estava no local no momento do incidente e relatou o susto.

“Eu estava na praça de alimentação, quando ouvi um barulho forte e alto, gradativamente. Pensei que tivesse sido o negócio que eles colocaram para separar e organizar a fila para o ingresso do show de Sandy e Júnior, que estava imensa", conta ela."Vi as pessoas correndo em direção à escada, falando que ela havia desabado. Falaram que, no momento, só havia um rapaz, e que ele conseguiu pular. A parte que afundou foi na ponta da escada”, detalhou a consumidora, que registrou o incidente.  Problema em escada rolante chama atenção dos consumidores  (Foto: Leitor CORREIO) Mais problemas  O Shopping Paralela, localizado na Avenida Luís Viana Filho em Salvador, vem passando por problemas em sua estrutura desde o início do ano. Em fevereiro, o Shopping foi notificado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) por apresentar irregularidades em um dos estacionamentos da unidade. À época, o Paralela informou que as ondulações apontadas no piso da garagem não apresentavam risco aos consumidores. 

Dias depois, parte do forro de gesso do teto do estabelecimento caiu e assustou consumidores e funcionários. A placa despencou em frente a uma loja de calçados e não chegou a ferir ninguém. Na ocasião, a administração do shopping divulgou uma nota se desculpando pelos transtornos causados.  

Diante dos problemas ocorridos, o Ministério Público recomendou a paralisação nas obras do shopping. Segundo informaram a Sedur e a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o Paralela isolou e iniciou, dentro do prazo, os reparos solicitados no estacionamento. 

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela